16/08/2018

16/08/2018

Motorola adere ao notch com clone do iPhone X



A Motorola ainda resistiu algum tempo, mas lá acabou por lançar um smartphone com um notch. O novo Motorola P30 foi apresentado na China, com preços entre os $300 e os $360, valores algo elevados para um gama média no território chinês.

Em termos de hardware, este Motorola P30 (cai a designação moto) é bastante semelhante ao Moto G6 Plus, que temos à venda no nosso mercado. Este novo smartphone da Motorola, tem um ecrã de 6,2" com resolução FHD+ numa relação 19:9, protegido por vidro Gorilla Glass.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 636, que vem acompanhado de 6GB de RAM e 64 ou 128GB para armazenamento, que pode ser expandido através de um cartão microSD. As câmaras apresentam um upgrade relativamente ao Moto G6 Plus, com este Motorola P30 a ter uma dupla câmara traseira com 16+5MP e um sensor de 12MP na câmara frontal.

Em termos de conectividade, tem um já quase raro jack de 3,5mm, WiFi ac e Bluetooth 5.0. A bateria tem 3000mAh e suporta carregamento rápido através do sistema TurboPower, que segundo a marca,  garante 8 horas de utilização, com apenas 15 minutos de carga.


Este Motorola P30, além das semelhanças com o iPhone X da Apple, tem ainda outra particularidade curiosa em termos de desgin. Uma das versões apresenta uma traseira com um gradiente entre roxo e azul, dependendo da posição em que se encontra, algo semelhante ao "Twilight" que a Huawei apresentou com o seu P20. No caso da Motorola, temos um P30 "Aurora".

Em termos de disponibilidade, este novo Motorola P30 está para já limitado ao mercado Oriental, não se sabendo nesta altura se a Lenovo pretende comercializar este modelo no Ocidente.

0 comments:

Enviar um comentário