04/09/2018

04/09/2018

Google remove Rootless Pixel Launcher da Play Store devido a uma violação das políticas do serviço

Como facilmente se poderia antever, foi sol de pouca dura. O Rootless Launcher não demorou muito a ser banido da Play Store. Segundo a Google, a aplicação infringe uma das regras definidas para garantir a segurança e qualidade dos conteúdos disponibilizados aos utilizadores.


Há muitos e bons launchers no Google Play, mas este Rootless Launcher não demorou muito tempo a a receber as atenções do grande público, que já seguia o trabalho de Amir Zaidi no GitHub. Simplicidade e usabilidade, são os grandes trunfos do Rootless Pixel Launcher, que é baseada num mix do Launcher do Android AOSP 8.1 e do Launcher apresentado pelo Pixel 2.

[Google’s policy] means I cannot have the Bridge installation popup as it is right now and need to find an alternative solution.

Also, it seems like my package name might be permanently banned which means people will have to install the launcher again and setup their home screen again when I republish it. This happened because of a mistake from me and I will try to get it fixed as soon as possible.

O autor terá cometido um erro na programação da aplicação, levando a que a Google removesse o launcher do Google Play. Amir Zaidi já apresentou uma explicação à Google, mas sabendo-se da pouca flexibilidade do gigante americano nestes assuntos, é de esperar que a solução para o problema passe por um regresso ao desenho da app, por forma a eliminar a situação que deu origem à remoção da Google Play Store.

Para quem pretender continuar a utilizar este launcher, tem sempre o GitHub como alternativa para obter o apk, podendo assim efectuar uma instalação manual da aplicação.

0 comments:

Enviar um comentário