26/09/2018

26/09/2018

Problemas de ultima hora atrasam o lançamento do Android 9 Pie para o Nokia 7 Plus



As actualizações continuam a ser um tem extremamente sensível, quando se fala do Android. O Project Treble tarda e mostrar as suas reais vantagens e o os utilizadores começam a pensar que esta iniciativa da Google, apesar do seu elevado potencial, vai acabar por não tem o impacto que se esperava e desejava.


Aquando da análise ao plano de actualização das diferentes marcas para o Android 9 Pie, não tive grandes dúvidas em apontar o Nokia 7 Plus como o grande candidato a receber este update, ficando assim em segundo lugar, logo atrás do surpreendente Essential Phone.

A expectativa seria que actualização chegasse até final do mês de Setembro, mas até ao momento a HMD ainda não conseguiu disponibilizar este update. A actualização lançada este mês, não continha o Android 9 Pie, tendo-se limitado a um patch de segurança mais recente e algumas correcções menores.


Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global, tem mantido uma relação bastante próxima com os utilizadores, optando por os manter informados, mesmo que as notícias não sejam as que todos desejam receber.

Como se pode verificar no tweet em cima, foi este o caso,  com o quadro da HMD a esclarecer os motivos da demora na disponibilização da actualização para o Android 9 Pie.

Haverá portanto que esperar mais alguns dias, sendo que o update ainda poderá chegar antes do final do mês, tal como foi inicialmente avançado pela marca.

0 comments:

Enviar um comentário