20/09/2018

20/09/2018

Xiaomi apresenta publicidade nos settings dos smartphones


A Xiaomi é conhecida por lançar no mercado produtos a preços super-competitivos, mas ultimamente parecem estar a aumentar as críticas relativas a apresentação de publicidade, até nas páginas de configuração dos smartphones.


Os preços competitivos da Xiaomi são um do seu pilar fundamental, ao ponto da empresa já se ter comprometido a não lançar nenhum smartphone com preço superior a $699 e dizer que nunca irá aplicar uma margem de lucro superior a 5%. Por outro lado, como qualquer empresa, a Xiaomi tem que fazer dinheiro... e uma das formas utilizadas é a apresentação de publicidade nas suas apps e no próprio sistema.

A Xiaomi não esconde que o faz, mas diz que a apresentação de publicidade é feita de forma a não ser demasiado intrusiva e dando aos utilizadores a opção de desactivarem a publicidade - opção essa que de momento parece estar indisponível ou sem cumprir com o efeito pretendido.

Esperemos que a situação seja rectificada rapidamente, sob pena da Xiaomi se arriscar a perder muitos fãs que não se sintam dispostos a aturar publicidade espalhada pelo seu smartphone (se não tiverem forma de a desactivar). Senão, um destes dias, melhor será optarem por uma táctica idêntica à da Amazon, em que disponibilizam produtos com publicidade, a um preço mais reduzido, ou produtos sem publicidade, pagando-se um pouco mais.

0 comments:

Enviar um comentário