11/10/2018

11/10/2018

Navegação por gestos obrigatória no Pixel 3


Se nos Pixel 2 os utilizadores ainda têm a possibilidade de optar entre o sistema de navegação tradicional do Android e a nova navegação por gestos, nos mais recentes Pixel 3 os utilizadores estão limitados à utilização dos gestos.


Más notícias para os utilizadores Android que continuam a preferir utilizar a navegação através dos 3 botões virtuais no fundo do ecrã. Embora até ao momento o novo sistema de navegação por gestos do Android P fosse opcional nos Pixel 2, nos Pixel 3 passa a ser obrigatória.



A Google explica que é este o caminho traçado para a evolução do Android, e que mesmo estando consciente de que poderá causar algumas dificuldades, confia que os utilizadores apreciarão a forma mais rápida e eficiente de navegar entre as apps. O sistema de navegação por gestos replica aquele que foi estreado pela Apple no iPhone X, e que depressa foi replicado por empresas como a Xiaomi e OnePlus, e também pela Google para o Android P (cada um deles com pequenas variações) - sendo que também surgiram soluções idênticas para qualquer Android.

Pessoalmente, sou fã destes sistemas de navegação por gestos nos smartphones com "full-screen", por pouparem espaço no ecrã que assim poderá ser utilizado para exibir informação (e onde ter espaço dedicado para um barra de botões virtuais rapidamente se torna "incomodativo"), mas seguramente haverá quem prefira manter os botões, e nesse caso... será melhor não optar por um Pixel 3.

0 comments:

Enviar um comentário