18/10/2018

18/10/2018

ZenFone 5 recebe actualização com algumas correcções e um patch de segurança actualizado


Há 3 semanas atrás, fizemos referência a uma actualização que a Asus disponibilizou para o ZenFone 5. Depois de quase dois meses sem actualizações, a marca de Tainwan lá resolveu disponibilizar uma nova actualização para este smartphone, se bem que com um patch de segurança do mês anterior.

Tendo em conta que estávamos já no final de Setembro, era de esperar um melhor desempenho por parte da marca. Não foi isso que se passou, facto que naturalmente tivemos de assinalar, pois espera-se bem mais de um player como a Asus.

Esta semana, regressado de um evento no estrangeiro, dei uma volta aos equipamentos de testes, para actualizar as aplicações e também para verificar se estaria disponível alguma actualização. No caso do ZenFone 5, não tinha notificação da existência de um update, pelo que tratei de efectuar a verificação manualmente.




Foi detectada uma nova actualização, a qual foi instalada de seguida. A Asus fazia referência a um ajuste no volume de som em alguns países, uma correcção nos widgets e também na ZenMotion UI. Não era feita qualquer alusão ao patch de segurança, o que fez desde logo soar os alarmes. Estaria a Asus novamente a esquecer-se de actualizar o security patch?


Reiniciado o smartphone e terminado o processo de instalação, tratei de verificar qual a data do patch de segurança. A Asus volta a estar em bom plano, ao disponibilizar o patch de Outubro, o mais actualizado nesta altura. Este sim, é o tipo de desempenho que se espera de uma marca com os pergaminhos que a Asus apresenta.

0 comments:

Enviar um comentário