26/11/2018

26/11/2018

Oppo celebra acordo com a Nokia para licenciamento de patentes para os próximos 5 anos


Não é preciso recuar muito tempo, para lembrar os infindáveis casos de patentes que se discutiam e ainda discutem, nos tribunais por esse mundo fora. As marcas tentam fazer os seus direitos, lutando ferozmente nas teias da justiça. 

Estes processos passam na maior parte das vezes longe dos olhares dos consumidores, mas volta e meia, lá temos um novo caso de disputa de patentes. Não é de estranhar por isso, que os gigantes da tecnologia se tentem defender, adquirindo patentes que lhe permitam manter-se a salvo deste tipo de problemas.

Muitas aquisições, são devido às patentes e não à marca e aos seus produtos. Motorola, HTC são disso exemplo, mas há outro nome que tem grande peso na mundo das patentes para o mercado mobile, a Nokia.

A histórica marca finlandesa, fruto do seu longo e rico passado na área das telecomunicações, detém inúmeras patentes, que vai  gerindo a seu belo prazer. A Oppo é um dos mais recentes "clientes" seguindo o exemplo de outros gigantes como a  Samsung, Huawei e Xiaomi, ao negociar a utilização de patentes da HMD.

Não foram revelados mais dados sobre este negócio, sabe-se apenas que a Nokia licenciou a utilização de um conjunto de patentes por cinco anos. Falta saber se este acordo é exclusivo para a Oppo, ou se a Vivo e a OnePlus também estarão abrangidas pelo mesmo.

0 comments:

Enviar um comentário