27/11/2018

27/11/2018

Samsung pode estar a planear um investimento na Niantic, por forma a garantir exclusivo do jogo Harry Potter


O mercado do gaming é um dos grandes filões por explorar, havendo por isso elevado interesse à volta do mesmo. As diferente marcas mostram-se empenhadas em reforçar a sua aposta neste sector, que se estende por diferentes segmentos de mercado, smartphones incluídos.


Razer, Xiaomi, Asus, Huawei e Honor, são exemplo de marcas que apostaram em lançar smartphones, pensados para responder às necessidades de quem pretende jogar em mobilidade. A Samsung optou por uma estratégia diferente, pelo menos para já, preferindo garantir um período de exclusividade com a Epic, para o lançamento do Fortnite, tendo posteriormente organizado um torneio com este jogo.

A Niantic, responsável pelo histórico Ingress, aproveitou os trabalhos de desenvolvimento deste jogo, para lançar o Pokemon Go. Esta estratégia poderá estar prestes a ser repetida, desta vez com a nova versão do Ingress e um jogo do Harry Potter.

Atendendo à revolução gráfica apresentada na nova versão do Ingress (Prime), é bem provável que a Niantic aproveite os novos efeitos de luz, num jogo que envolve os feiticeiros da Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry.

O rumor de que a Samsung poderá estar a preparar-se para injectar $40 milhões na Niantic, em troca de uma exclusividade no título que está a ser desenvolvido, deve ser encarado com alguma moderação, pois como recentemente tivemos oportunidade de verificar com o Fortnite, estes exclusivos, podem ser bastante curtos.

Contudo, a possibilidade de utilizar a Pen como varinha mágica, até é uma ideia interessante, se bem que meter um equipamento de 1000€ nas mãos de uma criança, não será propriamente grande ideia e não deverão existir muitos adultos interessados em lançar feitiços através do seu Galaxy Note...

A ver vamos se este será um negócio com pernas para andar, ou se não passou tudo de um golpe de magia.

0 comments:

Publicar um comentário