03/07/2019

03/07/2019

Galaxy Note 10 com câmara na S Pen pode chegar já no início de Agosto


A Samsung já anunciou a data em que irá realizar o seu próximo evento Samsung Galaxy Unpacked. Vai ser a 7 de Agosto que a marca sul-coreana irá revelar o próximo Galaxy Note 10, com o "teaser" a focar-se na presença do S Pen - presença habitual nos Note - e também uma câmara especial.


A Samsung continua a apostar no mês de Agosto para apresentar o Galaxy Note, uma época um pouco estranha mas que tem a vantagem de não ter que enfrentar muita concorrência.



No curto vídeo de apresentação o destaque está a ser dado não só à S Pen como também a uma câmara. E é precisamente esta referência à câmara que tem gerado maior curiosidade. De um lado temos os que interpretam isto como sendo indicador que o Galaxy Note irá recorrer a uma câmara frontal com furo no ecrã. Por outro lado, isso é algo que a Samsung já aplicou a vários modelos e que não deveria merecer assim tanto destaque; o que nos leva à possibilidade seguinte: de que o Galaxy Note 10 poderá vir com uma câmara na S Pen.


Por muito maluco que isso possa parecer, é algo que a Samsung patenteou no início do ano, indicando que é algo em que estavam a pensar. E não só se trata de uma câmara "normal" como poderá ser uma câmara com zoom óptico, o que permitiria captar fotos de forma mais versátil quando estivesse separada do smartphone, como também ser utilizada como câmara com zoom quando estivesse encaixada no smartphone..


Sem dúvida que seria uma inovação inesperada, mas a Samsung terá que demonstrar a validade deste sistema - que como ponto negativo terá o facto de encarecer substancialmente a S Pen caso a percam ou tenham que substituir.

1 comentário: