13/07/2019

13/07/2019

Huawei selecciona 10 estudantes para programa de formação na China


A Huawei é uma das empresas que mais investe em I&D, procurando desta forma criar soluções inovadoras e disruptivas. Através de mais uma edição do programa “Seeds for the Future”, a Huawei vai dar a oportunidade a 10 estudantes estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática e áreas relacionadas, para integrar um programa que inclui formação em Shenzhen e visita cultural a Pequim.


A Huawei reforça o compromisso com Portugal, implementando no país, pelo quarto ano consecutivo, o programa Seeds for the Future.
Esta é uma oportunidade única para dez estudantes de universidades portuguesas, que terão a oportunidade de integrar um programa de formação que é também uma experiência cultural, frequentar a sede da Huawei em Shenzhen e conhecer uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.
A edição de 2019 deste programa selecionará dez dos melhores alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal.
Para além de uma semana de experiência cultural em Pequim, os estudantes terão a oportunidade de passar uma semana na sede da Huawei, em Shenzhen, onde poderão interagir com engenheiros de alto nível e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa.
A primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
“Acreditamos que a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades. Ao longo destes 15 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país. É nesse contexto que implementamos o Seeds for the Future. Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

0 comments:

Enviar um comentário