10/08/2019

10/08/2019

Check Point divulga lista do malware mais procurado em Julho de 2019



A Check Point Research, através da sua área de Threat Intelligence da Check Point Software Technologies Ltd. , fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças, referente ao mês de Julho de 2019.


Top Mobile Malware do Mundo durante o mês de julho de 2019

Em julho, o Lotoor foi o mobile malware mais predominante, seguido pelo AndroidBauts and Piom, duas famílias de malware novas no topo da lista.
 
  1. ↔ Lotoor - Ferramenta de hacking que explora as vulnerabilidades dos sistemas operativos Android com o objetivo de ganhar privilégios de raíz em dispositivos móveis infetados.
  2. ↑ AndroidBauts - Adware que tem como alvos utilizadores do Android que extrai os dados de IMEI, IMSI, localização por GPS e outras informações sobre dispositivos e permite a instalação de aplicações e atalhos de terceiros em dispositivos móveis.
  3. ↑ Piom - Adware, que monitoriza o comportamento de navegação do utilizador e exibe anúncios indesejados com base nas atividades na internet do utilizador.
 O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que oferece informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados inclui mais de 250 milhões endereços que são analisados para descobrir bots, cerca de 11 milhões de assinaturas e 5,5 milhões de websites infetados. Além disso, identifica milhões de tipos de malware todos os dias.
 
Pode ver a lista completa das 10 principais famílias de julho no Blog da Check Point Security: https://blog.checkpoint.com/2019/08/08/july-2019s-most-wanted-malware-vulnerability-in-opendreambox-2-0-0-webadmin-plugin-enables-attackers-to-execute-commands-remotely/
 
O Threat Prevention Resources da Check Point está disponível:
http://www.checkpoint.com/threat-prevention-resources/index.html

0 comments:

Enviar um comentário