15/01/2020

15/01/2020

Cloud utilizada pelos Smartphones Galaxy terá sido alvo de ataque de hackers


The Fappening, escândalo que abalou a comunidade de celebridades em 2014, colocou em causa a segurança do iPhone, ao dar origem à disseminação de dados provados em larga escala. Por mais acções que tenham sido levadas a cabo, os dados continuam disponíveis em variadíssimos sites, o que demonstra por si só a gravidade deste caso.

O backup automático na nuvem é uma funcionalidade de que já não prescindimos, mas nunca poderemos esquecer o facto de que estamos a partilhar os nossos dados pessoais, pelo que o melhor mesmo é não documentar determinadas tipologias de aventuras, por forma a que em última instância, não se vejam envolvidos(das) num problema semelhante.

A situação em que aparentemente a Samsung se vê agora envolvida, é prova disso mesmo, com os servidores de backup utilizados pelos smartphones Galaxy a ficarem ao alcance de hackers mal intencionados. De acordo com a notícia publicada na Coreia, os atacantes acederam a listas de contactos, fotografias, vídeos e mensagens de várias estrelas locais, exigindo de seguida quantias exorbitantes às vítimas. Algumas das celebridades optaram por pagar os valores pedidos pelos hackers, mas houve quem não o fizesse, tendo já visto serem publicadas conversas suas com outras pessoas de renome.

Este acaba por ser mais um exemplo que reforça a ideia que não deverão colocar online informações que não pretendam de forma alguma ver publicadas. Caso o façam, deverão optar por sistemas de encriptação que garantam pelo menos um elevadíssimo grau de dificuldade a quem tentar aceder indevidamente aos dados em questão.

0 comments:

Publicar um comentário