17/05/2020

17/05/2020

Dicas para tirar as melhores fotografias em casa


Tirar uma boa fotografia não tem grande ciência quando e dominam os conceitos básicos. aproveitem para ficar a conhecer algumas dicas para melhorar os resultado das vossas fotografias.


Grande parte das restrições foram já levantadas, no entanto o conselho permanece: todos os que podem permanecer em casa, devem fazê-lo. É possível que estejas desejoso de sair lá para fora, dar asas à criatividade e criar novos conteúdos para as tuas redes sociais, mas a verdade é que também o podes fazer a partir de casa.  A WIKO, empresa europeia de smartphones, traz 7 dicas de como tirar as melhores fotografias... mesmo entre quatro paredes. Os teus seguidores vão agradecer!
 
1. Explora os ângulos menos comuns
Uma das maneiras fáceis de criar uma foto interessante de um objeto do quotidiano dentro de casa é fotografá-la por um ângulo incomum. O objetivo é tentar mostrar o objeto de um ângulo único que nunca tenha sido antes visto. Faz várias experiências: fotografa-o de um ângulo muito baixo, ou muito alto, e vê como afeta a aparência da imagem. Tira fotografias de todos os seus lados e, se possível, mesmo de dentro dele.
 
2. Explora as funcionalidades da câmara do teu smartphone
Os smartphones de hoje, com as suas câmaras triplas, fazem maravilhas. Podes optar por explorar o efeito bokeh e conseguir dar ênfase ao teu objeto desfocando o fundo, ou apoiar-te na câmara Super Grande Angular para, por exemplo, documentares quão arrumada conseguiste com que a sala ficasse, ou toda a tua decoração digna de Pinterest.
 
3. Mantém a imagem clean
O problema de fotografar em espaços confinados com o smartphone é que podes facilmente ter distrações indesejadas na imagem. Depois de escolheres o que queres fotografar, simplifica a tua cena para que se destaque num fundo limpo: isto pode significar alterar posições ou mesmo trocar de sala. As composições simples e clean criam uma imagem muito mais poderosa, captando melhor a atenção dos teus seguidores.
 
4. Preenche todo o espaço de imagem
Outro método eficaz para eliminar um fundo movimentado é preencher a imagem inteira com o objeto a fotografar, enfatizando-o ainda mais. Não tenhas medo de aproximar muito, mas garante que o smartphone consegue captá-lo na perfeição - se te aproximares demasiado, a imagem inteira ficará desfocada. Não te preocupes se o objeto não aparecer na sua totalidade: ao aproximares mais, vais conseguir capturar detalhes e texturas que ninguém veria se tivessem sido fotografados de longe.
 
5. Aproveita as horas de luz natural
As janelas são importantes ao fotografar em ambientes fechados, pois são a única fonte de luz natural para iluminar os objetos. Tenta encontrar a zona melhor iluminada e podes mesmo brincar com as alturas do dia: as horas douradas do amanhecer e do anoitecer produzirão uma bela iluminação quente para as fotos.
 
6. Inclui janelas na tua imagem
Além de serem uma fonte de luz natural, as janelas são ótimos objetos de fotografia por si só. Se tiveres uma vista agradável do lado de fora, ou se a própria janela tiver algum detalhe interessante, este pode ser o principal ponto de interesse. À noite, podes criar algumas cenas realmente sombrias das janelas usando apenas o luar ou as luzes da rua.
Se estiveres a fotografar a vista de uma janela, tenta incluir parte do quadro da janela, adicionando contexto à cena.
 
7. Explora os retratos
A tua casa é um ótimo lugar para tirar fotos de retratos, pois tens tempo de sobra para experimentar diferentes composições e iluminação. Pode usar a luz de uma janela ou, na sua ausência, lâmpadas ou velas para iluminar. Se os teus filhos ou animais de estimação não ficarem parados, fotografa-os enquanto dormem!

0 comments:

Enviar um comentário