05/12/2020

05/12/2020

MV7, um microfone da Shure a pensar nos podcasts.


MV7, um microfone para quem pretende apostar nos podcasts.


Como resposta ao aumento da necessidade de soluções de streaming e gravação de som em casa, no estúdio ou em qualquer outro lugar, a Shure acaba de lançar o microfone para podcast MV7, através da EARPRO, distribuidor em Portugal e Espanha e responsável oficial da marca há mais de 30 anos.

 

Este microfone híbrido XLR/USB, o primeiro do género criado pela Shure, é perfeito tanto para principiantes como para criadores experientes: o seu design intuitivo faz com que seja incrivelmente fácil de usar e configurar.

 

Tirando partido da experiência em engenharia da marca, líder incontestável em tecnologia aplicada ao áudio profissional desde há 95 anos e criadora do icónico microfone SM7B (lendário nos setores de gravação, streaming em tempo real e podcasting), o microfone dinâmico MV7 proporciona versatilidade e controlo, opções de conectividade flexíveis e alta qualidade de som num design elegante e compacto.

 

“Este ano temos testemunhado um aumento da necessidade de ferramentas e acessórios relacionados com o streaming em tempo real e o podcasting, especialmente porque muitos continuam a emitir conteúdo a partir de casa”, explica Soren Pedersen, diretor associado da Gestão Global de Produtos da Shure. “Seja qual for o uso que lhe seja dado, os criadores compreendem a importância de um som nítido e inteligível. Concebemos o MV7 para nos focarmos na voz do utilizador, de forma a que a sua audiência receba sempre uma reprodução clara e rica independentemente do tipo de habitação em que se esteja a gravar e possa concentrar-se no conteúdo”.

 

Um engenheiro de som virtual em cada caixa

 

A tecnologia de Isolamento de Voz da Shure eleva a voz do utilizador para ajudar a levar os podcasts ou streamings em tempo real a um novo nível. Seja qual for o ambiente, o padrão de captura do microfone foca-se unicamente na voz e leva-a à linha da frente da gravação, conseguindo um som contínuo em que nunca ocorrem interrupções.

 

O volume da voz e a posição do microfone variam constantemente. O modo de nível automático ajusta o volume de entrada perfeitamente em tempo real, de forma a que os níveis de saída se mantenham consistentes. Isto permite que os criadores se centrem no conteúdo e não na técnica com o microfone, o que implica um tempo de edição menor após a gravação, e mais tempo para a criação de conteúdo. O modo de nível automático também atua como um engenheiro de som virtual e ajusta os níveis de áudio sobre a faixa, proporcionando à audiência uma experiência de audição mais consistente.

 

Personalização intuitiva para reduzir o tempo de configuração

 

O painel tátil integrado otimiza rápida e convenientemente o controlo das opções. Com apenas uns poucos toques, o painel permite que o utilizador ajuste os volumes de entrada e dos auscultadores, a mesa de mistura e o silêncio do microfone, com a opção de guardar as opções personalizadas.

 

Complementado pela nova aplicação gratuita para desktop MOTIV da Shure, o MV7 oferece flexibilidade para controlar as funções de áudio com a conveniência de vários modos predefinidos. Os utilizadores podem selecionar o tom (escuro, natural ou vívido), dependendo se querem uma voz profunda "de rádio" ou um som claro e nítido. Estes ajustes estão disponíveis no modo de nível automático e podem ser selecionados com um só clique na aplicação MOTIV. Da mesma maneira, os utilizadores podem selecionar a sua distância ao microfone MV7 (perto ou longe), dependendo de como estão posicionados. Para podcasters e streamers que prefiram usar o microfone de forma próxima e pessoal, o modo "perto" é ideal. E para aqueles que necessitem de mais espaço para respirar na habitação, o modo "longe" oferece um nível consistente para uma distância de até 18 polegadas. O MV7 está também certificado pelo popular software de chat de voz TeamSpeak.

 

Compatibilidade elevada

 

Virtualmente compatível com qualquer dispositivo ou hardware, o MV7 é fácil de integrar numa configuração tecnológica existente, seja para criar conteúdo num estúdio doméstico ou para gravar fora de casa. O microfone oferece uma saída profissional XLR para ser utilizado com interfaces, mesas de mistura e equipamentos profissionais de som, convertendo-se numa solução ideal para todo o tipo de utilizações: podcasting, rádio, partidas de videojogos, dobragens e estúdios de gravação. Também inclui uma saída USB-A e USB-C para Mac e PC. Para além disso, o MV7 funciona com certos dispositivos Android para o caso em que seja necessário gravar em movimento ou em qualquer lugar. Para uso com iPhones e iPads, o cabo Lightning está disponível separadamente.

 

microfone para podcast MV7  está disponível no mercado através da EARPRO, com um PVP sugerido de 285 euros.

  

0 comments:

Enviar um comentário