12/05/2021

12/05/2021

Dicas para escolher um repetidor de rede



Se estão a pensar adquirir um repetidor de rede, aproveitem as sugestões que se seguem.

A tecnologia tem permitido inúmeras novas formas de fazer as coisas. A pandemia tem impulsionado a necessidade de realizar várias atividades por via digital, o que nos leva subitamente a uma nova era tecnológica. Um primeiro passo fundamental para uma melhor adaptação a este novo mundo digital é ter uma boa ligação Wi-Fi em cada canto da casa. Parece lógico, porém, que hoje em dia muitas famílias continuam a lutar com a qualidade da sua experiência em jogos em linha, teletrabalho, videochamadas ou streaming de vídeo em certas divisões da casa.
Os repetidores Wi-Fi, que estão ligados perto do router, ligam-se ao sinal emitido pelo router e aumentam-no com maior potência para o propagar por áreas onde anteriormente esse sinal era fraco ou inexistente. Os extensores de cobertura são especialmente indicados em casas de um único andar com várias divisões ou corredores largos. Mas como escolher o seu próximo extensor e desfrutar de uma maior cobertura de uma forma simples?
 
• Velocidade e compatibilidade com a norma Wi-Fi
Atualmente, a maioria dos routers e dispositivos suporta 2 bandas de dados, 2,4 GHz e 5 GHz, portanto, se quisermos tirar o máximo partido das suas características, o ideal será optar por um repetidor Wi-Fi de banda dupla. Além disso, garantem uma maior velocidade de ligação a todos os dispositivos.
Tenha sempre em mente a compatibilidade com a norma de transmissão do seu router, isto é WiFi N (802.11 n), WiFi AC (802.11 ac) ou WiFi 6 e certifique-se de que o extensor suporta a mesma norma para atingir a velocidade Wi-Fi mais alta.
Também recomendamos que o seu repetidor tenha pelo menos duas antenas externas. Estes tipos de antenas são mais eficazes do que as antenas internas para aumentar a cobertura e melhorar a estabilidade sem fios.
 
• Simplicidade de configuração
Um repetidor Wi-Fi é muito fácil de instalar, basta ligá-lo à corrente e ter o nome da rede e a palavra-passe à mão. No entanto, existe a opção WPS, conhecida como Configuração Protegida, que facilita ainda mais o início da instalação. Para tal, é suficiente premir o botão elWPS durante dois segundos no seu router e depois fazer o mesmo no botão WPS no seu extensor de alcance.
 
 Garantia de segurança
Hoje em dia, é muito importante ter dispositivos que protejam a nossa informação, especialmente se lidarem com dados sensíveis. Para tal, é melhor optar por um repetidor que integre WPA2 + AES, o mais recente padrão em encriptação, o mais seguro até agora que proporcionará a máxima segurança à sua rede.
 
• LEDs indicadores de status
Parece ser um detalhe insignificante, mas é importante. Que o dispositivo tenha uma luz LED de sinal inteligente ajudará a encontrar o melhor local para colocar o repetidor no caminho entre o router e a área onde precisa de estender a cobertura, indicando se a ligação é má, boa ou ótima.
A TP-Link tem modelos únicos e diversificados de repetidor de rede que não só se misturam com qualquer ambiente graças ao seu design moderno, mas também têm a mais recente tecnologia. Repetidores como o RE505X com tecnologia Wi-Fi 6 e OneMesh proporcionam maior velocidade e capacidade tanto em redes sem fios como em redes Ethernet, graças à sua porta Gigabit. Por outro lado, se procura um maior alcance, com o RE650 AC2600 conseguirá uma cobertura de até 1000 metros quadrados.


0 comments:

Enviar um comentário