23/01/2023

23/01/2023

Dicas para tentar reduzir a factura da electricidade



Estas são sugestões que nos chegam pela mão da SPC. 


Um novo Ano representa para muitos de nós um novo começo, com novas resoluções e novos objetivos. A consciência social, a contribuição para um melhor ambiente, o trabalho híbrido e a otimização do nosso tempo são cada vez prioritárias.
 
SPC, especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, quer ajudar os seus utilizadores e tem algumas dicas e ferramentas que irão ajudar a alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais para 2023.
 
 
  1. O Teletrabalho e o regime Híbrido: ferramentas à altura.
Para muitos, o trabalho remoto veio para ficar e algumas empresas de maior dimensão começam a adotar um regime híbrido, permitindo aos seus colaboradores trabalhar alguns dias por semana, a partir de casa. O conforto pode ser a grande vantagem desta nova tendência, mas também há desvantagens para as quais, a SPC tem a solução adequada.
 
A gestão do tempo e, sobretudo do tempo com qualidade, representa a grande desafio para quem está a trabalhar a partir da sua casa. No entanto, há soluções que podem minimizar o impacto negativo e ajudar a tirar partido de um dia de teletrabalho.
 
Escolha o seu espaço de trabalho de forma a se sentir confortável e sem ruído. Pode sempre recorrer a bons auriculares com ANC (Cancelamento Ativo do Ruído), como os SPC BRAVE PRO  que lhe permitirão concentrar-se nas suas tarefas ainda que num espaço partilhado com outras pessoas. 
 
Não abdique do seu horário de trabalho e obrigue-se a fazer algumas pausas, pode levar o seu Tablets consigo para a sala ou a cozinha e fazer algumas calls com colegas apenas para manter o mood da sua equipa... e não falem de trabalho!
 
O seu smartphone pode ser o seu melhor amigo em termos de organização e metas para 2023. Tire partido do seu smartphone para ser mais produtivo, crie alarmes para gerir o seu dia e organize a sua playlist para ouvir o que mais gosta.
 
 
  1. Otimização Energética
E por falar de grandes desafios para 2023...comecemos pela Energia. A escassez de recursos no planeta, o aumento do custo de vida e os preços energéticos gritam para a emergência de novas rotinas diárias por parte de empresas e consumidores a fim de otimizar recursos e evitar desperdícios. Não só por uma questão económica, mas também por uma questão de consciência ambiental.
 
Para os consumidores que procuram uma maior otimização de energia na sua casa e procuram soluções rentáveis para uma economia doméstica mais consciente, a SPC tem algumas sugestões que podem mudar por completo o seu dia a dia.
 
Uma eficiência energética mais adequada nas nossas casas pode trazer benefícios imediatos, já que as soluções que utilizamos permitem-nos poupar uma quantidade considerável de energia, em benefício do ambiente e da nossa economia doméstica.
 
E podemos começar pela escolha adequada de soluções de Tomadas Inteligentes SPC, ideais para gerir todo o tipo de eletrodomésticos a partir do nosso dispositivo móvel, como a máquina de lavar roupa ou loiça, por exemplo, de acordo com as tarifas energéticas mais baratas mesmo se não estivermos em casa, contribuindo para a redução da nossa fatura no final do mês!
 
Além disso, o utilizador pode ainda otimizar algo tão simples como a temperatura da sua casa graças às  Válvulas Inteligentes SPC. Estes dispositivos permitem, por exemplo, controlar a partir de uma simples aplicação móvel, a temperatura dos quartos e da sala, ajustando-a como melhor se adequa às suas necessidades sem utilizar mais energia do que o estritamente necessário, bem como desligar alguma luz que não necessita de estar acesa ou mesmo um tablet que ficou a carregar. Podemos ainda desativar a válvula se sabemos que iremos chegar tarde a casa ou se não precisamos de a utilizar, otimizando assim os nossos recursos.
 
 
  1. Economia Doméstica gerida à distância  
Se pensa que ter uma boa gestão da sua economia doméstica é aderir às digital wallets e às apps on demand, está muito enganado. É através do conceito de casa inteligente que anda de mãos dadas com a Internet das Coisas e a Aplicação SPC IoT, que conseguimos que alguns dos nossos equipamentos domésticos estejam conectados à Internet, transformando-os em dispositivos inteligentes. Isto proporciona ao utilizador uma série de benefícios, desde uma maior facilidade de utilização através de um smartphone ou de um tablet, em qualquer sítio e em qualquer momento, até à otimização das funções dos seus dispositivos domésticos.
 
Através da aplicação SPC IoT, que reúne e controla todos os  Equipamentos Inteligentes SPC, terá acesso às opções de ligar e desligar também a iluminação da sua casa inteligente graças à utilização das Lâmpadas Inteligentes SPC. Desta forma, podemos sempre ter a certeza de que podemos desligar uma luz que deixámos acesa através do nosso dispositivo móvel, e assim evitar surpresas no final do mês.
 
Mas não é só. O utilizador pode aceder aos seus dispositivos à distância através destas aplicações e interagir com eles: aparelhos domésticos, de segurança, iluminação, câmaras de vigilância, entre outros.
 
As grandes mudanças começam nas pequenas coisas. É nas nossas pequenas rotinas diárias que podemos fazer a diferença, começando pelos produtos que escolhemos e pela preferência de marcas que respeitam e contribuem para uma maior consciencialização social, abraçando boas práticas de uma economia circular. Esta, é sem dúvida a grande tendência transversal a todos os setores mundiais, inclusive na área tecnológica. 

0 comments:

Enviar um comentário