Selecção de jogos para o seu Android

O Pedro Rodrigues apresenta-nos 3 jogos a não perder: Asphalt 8 - Airborn, River Raid e Crazy Taxi.

Já temos vencedor do Huawei Ascend P6

O Apps do Android tem um novo design, e a Huawei disponibilizou-se para nos ajudar a comemorar este acontecimento com uma prenda que não deixará ninguém indiferente: um Ascend P6, um dos smartphones mais finos do mercado.

Root no seu Android - Vantagens e desvantagens

Neste vídeo o Pedro Rodrigues aborda a questão do root, e refere algumas vantagens e desvantagens deste processo. Se já ouviram falar e têm curiosidade de saber sobre que se trata, não deixem de assistir ao vídeo.

Humble SEGA Mobile Bundle

Já chegou o Humble SEGA Mobile Bundle, desta vez apenas com jogos da SEGA.

Ainda vale a pena comprar o LG G2?

O G3 já está disponível no mercado. O seu ecrã é um dos maiores destaques, captando facilmente a atenção dos consumidores. Será o G2 ainda uma boa opção?

Jogos viciantes apra o seu Android

O Pedro Rodrigues preparou um vídeo com uma breve análise a 5 jogos, que embora não sejam novidade, merecem o seu destaque face à popularidade que têm.

24/09/2011

24/09/2011

Talking Tom Cat 2

O Talking Tom Cat 2 é uma aplicação que poderá ser muito útil para entreter os mais novos, mas também para nós próprios nos divertirmos um pouco.


Nesta segunda versão da aplicação, o gato Tom continua a repetir tudo o que dizemos com uma voz divertida, a ronronar quando lhe fazemos festas na barriga, mas desta vez, conta também com a presença do seu amigo Ben, um cão que atormenta a vida do Tom (desde pregar sustos rebentando sacos cheios de ar, até quase matar o Tom com o cheiro nauseabundo provocado pela sua sonora flatulência).


Para além das maldades do Ben, também nós podemos bater na cara do gato Tom (provocando a sua queda), puxar-lhe a cauda e pisar-lhe as patas.
Uma funcionalidade curiosa é a possibilidade de gravação de vídeos do Tom que podem ser partilhados no Youtube.



Atenção: ao executar a aplicação pela primeira vez, será necessário fazer um download (entre 3 a 28 Mb) para obter os gráficos adequados ao equipamento onde o Talking Tom Cat 2 está instalado.

23/09/2011

23/09/2011

Smart Lyrics

Quem é que ao ouvir uma música ainda não se perguntou: o que é que estão para ali a cantar?

Se pretendem consultar a letra de uma canção, então o Smart Lyrics pode ser a ferramenta que necessitam.


Começo por vos dizer que o teste desta aplicação deu mais trabalho do que o inicialmente esperado . O facto de a mesma ser compatível com diversas aplicações para tocar música, antevia um teste sem sobressaltos.
Acabou por não ser bem assim, fruto de uma decisão inicial que teve grande peso no resultado final: a aplicação só detecta automaticamente as músicas guardadas localmente no equipamento. Eu testei via partilha de rede, e por isso mesmo não consegui que a mesma funcionasse.




As letras são guardadas no equipamento para posterior consulta.


O Smart Lyrics é compatível com os seguintes leitores de música:

- Android Music Player
- HTC Music Player
- Winamp
- RealPlayer
- DoubleTwist Player
- Meridian Media Player



Além do funcionamento em modo automático é possível procurar letras por artista e nome da música.

22/09/2011

22/09/2011

SD Maid - Limpeza de Ficheiros Esquecidos

Porque mesmo quando uma plataforma é bem planeada, há sempre restos de ficheiros que insistem em ir permanecendo ao longo do tempo, ocupando mais e mais do valioso espaço que é necessário para as Apps que desejamos - eis que hoje vos apresento o SD Maid.


Esta App não necessita de root (embora funcione melhor se o tiverem), mas ainda assim é daquele tipo de Apps que deverá ser usada por vossa conta e risco, já que - se as coisas não correrem como previsto - se arriscam a que ela apague ficheiros que deveriam permanecer no sistema.

Ainda assim, os relatos têm sido francamente positivos, com esta app a fazer a limpeza do vosso Android e livrando-se de ficheiros de apps que já foram desinstaladas, ficheiros temporários, logs de erros, etc.

Para além disso permite ainda encontrar ficheiros duplicados, e mostrar quais os ficheiros que mais espaço ocupam no vosso Android - o que é sempre útil quando chega a altura de fazermos uma limpeza mais profunda.


[via XDA Developers]
20/09/2011

20/09/2011

SpeedTest

Quem não conhece o site do SpeedTest, ponha o dedo no ar!


OK, como não vi nenhum dedo no ar, suponho que todos já conhecem o site.
No entanto, talvez não saibam que o SpeedTest tem uma aplicação para android (e ainda para iOS, mas isso aqui não interessa nada).



Com esta aplicação podemos medir a velocidade da nossa ligação à internet, quer seja através de Wi-Fi ou 3G, guardando todos os resultados dos testes no equipamento e ainda nos permite exportá-los para um ficheiro CSV e enviar por email.

Se quiserem, deixem um comentário com os resultados dos vossos testes do SpeedTest.
Eu deixo aqui o resultado que obtive com a minha ligação Wi-Fi de casa.



19/09/2011

19/09/2011

Hosts Editor

Esta é a ferramenta ideal para quem tem necessidade de editar o ficheiro hosts e não se sente muito à-vontade em fazê-lo.


Nota: Esta ferramenta necessita de root.

O Hosts Editor abre o ficheiro hosts e lista as entradas existentes no mesmo.



Via menu é possível adicionar e eliminar entradas. A versão Pro (0,72€) permite editar estas últimas.

É uma aplicação simples, mas que cumpre o propósito a que se propõe: gerir as entradas do ficheiro hosts.


18/09/2011

18/09/2011

SMS Backup +

O SMS backup + é uma aplicação muito útil que permite fazer o backup automático das mensagens SMS, MMS e registo de chamadas directamente para o seu Gmail.


Ao fazer o backup, o SMS backup + cria uma label no Gmail (por defeito “SMS”) para onde são enviadas todas as mensagens que estão no seu equipamento android. O backup do registo de chamadas, para além de ser feito para uma label específica no Gmail (por defeito “Call log”), pode também fazer a sincronização com o calendário do Google, o que nos permitirá ficar com uma perspectiva diária das nossas chamadas (apesar de eu não ter conseguido ver as minhas chamadas no calendário).

Os backups podem ser configurados para ser feitos automaticamente de x em x tempo, após a recepção de um SMS, apenas através de uma ligação Wi-Fi, entre muitas outras opções.
Segundo o autor, o backup das mensagens recebidas não funciona nos Motorola Droid X/2, devido a um problema de firmware (mas funciona bem em todos os outros equipamentos). A versão actual do SMS backup + (1.4.3) permite fazer o restore dos SMS e do registo de chamadas, não sendo ainda possível o restore dos MMS.

 


O código do SMS Backup + está disponível no GitHub e a aplicação pode ser instalada através dos seguintes links: