08/09/2013

08/09/2013

Resumo da semana

Mais um domingo, ainda com algum sol. Aproveitem uma pausa para lerem o resumo semanal do Apps do Android.

Steam

Este Steam para Android, para além de vos colocar a par das últimas novidades, serve ainda para falarem com os vossos amigos através do serviço de chat integrado. A vertente dedicada à comunidade steam foi alvo de uma atenção especial.

À esquerda, temos um menu de acesso às diferentes secções.

O catálogo está também ele dividido em secções, onde não faltam a famosas promoções. Infelizmente não podemos usar gestos para mudar de secção. Temos mesmo de clicar na barra no cimo do ecrã.
A função de pesquisa é sempre útil quando estamos à procura de algo específico.

Se são utilizadores intensivos desta plataforma, e se gostam de estar a par das últimas novidades, aproveitem para instalar esta aplicação.
Funciona em tablets, mas está longe de ter uma interface adaptada aos mesmos.


CallHeads

O CallHeads é a app indicada para evitar perderem o vosso trabalho (ou o avanço no jogo) por causa destas situações desagradáveis.

Sempre que receberem uma chamada, em vez de aparecer o habitual ecrãn completo da chamada, aparecerá apenas uma pequena imagem da pessoa que vos liga, dando a opção de atender ou desligar, ou até mesmo adiar a chamada por alguns segundos; com esta opção, poderão terminar o que estavam a fazer sem perder dados e atender a chamada alguns segundos depois.

O alerta de recepção das novas chamadas pode ser configurado com diversas opções, como por exemplo, um círculo com a imagem do contacto a abanar ou a brilhar, ou os segundos de "adiamento" de uma chamada.

Se o smartphone estiver com o lockscreen activado será apresentado o ecrãn normal de recepção de chamadas.


Linux Deploy

Esta aplicação permite correr uma distribuição linux no vosso equipamento Android. Para isso devem ter espaço livre para a instalação e hardware que se aguente com a coisa.
Edit: outro aspecto obrigatório é que devem ter acesso root no Android.

Após terminarem a instalação do Linux Deploy, têm que escolher a distribuição que querem correr.
Nas definições, podem especificar diversos parâmetros relativos ao funcionamento da distribuição.

Depois de definido o que pretendemos correr, há que ter alguma paciência. A instalação é demorada.

Antes de poderem utilizar a vossa instalação de Linux, têm de a colocar em funcionamento. Para isso basta carregar no ícone na barra de tarefas.

Têm duas formas de se ligar ao vosso linux, via SSH ou VNC (ver definições).
É uma boa forma de aprender Linux sem correr o risco de "estragar" o PC lá de casa.


Soccer / Football Live Scores 

O Soccer / Football Live Scores apresenta em directo os resultados dos jogos de futebol de todo o mundo (incluíndo a Liga Zon/Sagres e o Brasileirão, claro), para além de informações detalhadas dos jogos, como a constituição das equipas, estatísticas ou os últimos resultados de cada equipa.

Também é possível definir uma (ou mais) equipa(s) favorita(s) e ser alertado a uma hora pré-definida se alguma dessas equipas está a jogar, isto para além de alertas em directo sempre que houver golos nalgum dos jogos em que estas equipas participam.

Caso haja alguma competição que não vos interesse podem utilizar os filtros para que os seus resultados não apareçam na extensa lista do Soccer / Football Live Scores.

Para vos facilitar o acompanhamento em directo dos resultados dos jogos, existe um widget e também um lockscreen widget (apenas para Android 4.2 ou superior)

Se costumam tentar a vossa sorte apostando nos resultados dos jogos de futebol, também o podem fazer directamente a partir da app.

O Soccer / Football Live Scores também está optimizado para tablet e permite a ligação ao Facebook e Google+.


Sidebar Plus (Multi-bars) 

O Sidebar Plus é mais uma das aplicações que possibilita a gestão do Android de uma forma bastante versátil.
A aplicação permite configurar várias barras, as quais podem ser preenchidas com atalhos, widgets, contactos, entre outros.

A forma de chamar a barras é definida pelo utilizador. Ter em conta que determinadas zonas do ecrã já são utilizadas para execução de outros gestos, pelo que há que escolher uma zona que ainda não esteja ocupada.

A aplicação já trás um conjunto de barras pré-definido, podendo o utilizador alterar (até certo ponto) a composição das mesmas.

Antes de podermos desfrutar da aplicação, temos de perder algum tempo a configurá-la para responder às nossas necessidades. Depois de executada esta tarefa, penso que o Sidebar Plus se constitui num bom auxiliar para a utilização do nosso equipamento.

Temos duas barras e 5 dias para testar a aplicação, findos os quais temos de optar por uma aquisição. O valor a pagar depende do número de barras que pretendermos utilizar.

Em alternativa, podem utilizar a versão do XDA para testar a aplicação. Se gostarem, nada como compensarem o autor com alguns (poucos!) euros, o seu trabalho bem merece, e não é um café a menos que nos vai tornar mais pobres.


Android Charger Solar


Não era bom se a bateria do nosso smartphone pudesse ser carregada utilizando o display como um painel solar?

A app inútil desta semana, o Android Charger Solar, simula a utilização do ecrã do vosso smartphone como um painel solar para carregar a bateria.

Infelizmente é mesmo só uma simulação, que apenas serve para brincarem com os vossos amigos, mostrando esta novidade tecnológica do vosso dispositivo.



Notícias do mundo Android:



Reveladas imagens do Samsung Galaxy Gear?
Oppo N1 terá processador Qualcomm Snapdragon 800
Nexus 4 de 8GB vai deixar de ser vendido?
Acer Iconia A3 de 10,1" chega em Outubro a partir de €249
Android 4.4 KitKat
Nexus 5 da LG revelado no vídeo do Android KitKat?
Sony apresentou o Xperia Z1 "Honami"
Samsung apresentou Galaxy Gear e Note 3





Votos de uma 

0 comments:

Enviar um comentário