20/07/2014

20/07/2014

Resumo da semana

Mais uma calma semana de Verão, onde o tempo por vezes teima em pregar umas partidas. O mercado está de férias, e as notícias caem a conta gotas.
O destaque desta semana vai direitinho para uma decisão da Sony: facilitar ainda mais o desbloqueio do bootloader.

Não há duvidas que a Sony tem procurado marcar a diferença no mercado do Android. Estas acções a par da actualização dos seus terminais são pontos que muitos dos utilizadores visam ver satisfeitos a quando a compra de um equipamento.
Se há marcas poucos viradas para estes aspectos, a Sony parece não ter dúvidas que este é um campo a apostas.

Os utilizadores agradecem!

Passemos então à revista da semana.


Don't Tap The White Tile 

O Don't Tap The White Tile é um verdadeiro sucesso e já conta com mais de 10 milhões de downloads.

O conceito deste jogo é extremamente simples, o mesmo não se podendo dizer acerca da sua jogabilidade, cuja dificuldade varia conforme o modo de jogo que seleccionarmos: basta tocar nas áreas pretas, evitando tocar nas zonas brancas.

Só que na realidade não é assim tão fácil como pode parecer. Por exemplo, se no modo clássico os rectângulos só se movem após lhes tocarmos - contando o tempo que demoramos para tocar no número pré-definido de rectângulos, no modo Arcade os rectângulos vão aumentando progressivamente de velocidade, dificultando cada vez mais a nossa tarefa.
No modo Arcade+ não faltam sequer algumas bombas e relâmpagos para tornar tudo ainda mais difícil.

Quando tocam num rectângulo preto é como se estivessem a tocar numa tecla de um piano, o que torna o jogo ainda mais agradável.
E claro que não falta a ligação aos serviços do Google Play Games para competirem com os vossos amigos pela melhor pontuação.



Denny's Atari® Remix 

Lembram-se dos clássicos Asteroids, Centipede e Breakout, publicados nos finais dos anos 70 pela Atari?

Agora chega-nos o Denny's Atari Remix, uma "colectânea" destes três jogos, adaptados ao mundo da cadeia norte-americana de fast-food Denny's.

Assim, o Asteroids passa a Hashteroids, onde "comandamos" uma garrafa de ketchup que dispara contra os inimigos, batatas fritas e ovos estrelados.

No Centipup, baseado no original Centipede, é necessário utilizar uma garrafa de um doce mágico, que transforma os inimigos em ovos.

Já no Take-Out, a adaptação do Breakout, utilizamos um ovo para destruir uma parede de alimentos da cadeia Denny's; quantos mais alimentos destruirmos, mais pontos ganhamos.

Apesar de não serem as versões originais destes jogos, o Denny's Atari® Remix é um jogo devidamente licenciado pela Atari.


Climatology, o histórico de temperatura e pluviosidade 

Esta é uma aplicação virada para os amantes da meteorologia, ou então para quem procure informação detalhada sobre o tema.
Não deixa de ser curioso o facto de esta Climatology ser uma aplicação made in Microsoft.

Com base num local ou área definidos pelo utilizador, temos acesso à temperatura, exposição solar e pluviosidade para uma dada altura do ano.

A escolha da zona para análise é feita na zona central do ecrã, bastando para isso navegar no mapa e fazer zoom conforme necessário.
Por baixo do mapa temos os meses do ano, seleccionáveis através do deslocamento da barra na horizontal.
Na zona inferior do ecrã, três ícones, para selecção da informação a consultar.

Não sendo um app para todos, é já nesta altura um precioso manancial de informação para quem esteja interessado no tema.
Tendo origem nos EUA, faria todo o sentido que os fenómenos naturais também fizessem parte das dados a consultar.


Disney Bola

É certo que o Mundial de Futebol já terminou, mas a Disney tem uma nova proposta para os fãs do "desporto-rei", o Bola Soccer.

O Disney Bola Soccer quebra a tradição relativamente a jogos de futebol mais "clássicos", como o PES ou o FIFA, e introduz um lado humorístico ao jogo, sem esquecer o aspecto competitivo.

Neste jogo vão ter a oportunidade de liderar uma equipa desde os campeonatos locais até ao Mundial, desafiando amigos e adversários de todo o mundo, através da opção de jogo online.

Ao longo do jogo é possível melhorar as capacidades técnicas dos jogadores, desde a velocidade ao drible e à inteligência ;-)

Uma das possibilidades do Disney Bola Soccer é a escolha de um patrocinador, que vos pagará em "Bollars", que poderão utilizar para, por exemplo, pagar o acesso a torneios.


Shoot my phone 


Esta app pode ser utilizada para pregar alguns sustos aos vossos amigos, uma vez que depois de iniciada, quando se toca no ecrã é como se estivessem a disparar um tiro e a furá-lo como se de uma bala verdadeira se tratasse.



Toca a aproveitar para surpreender os vossos amigos.


Apps para realizar chamadas telefónicas via internet 

O vídeo de hoje apresenta duas aplicações cujo principal destaque é a possibilidade de realização de chamadas telefónicas entre smartphones.

Para quem mora no Brasil (Edit: por cá-Portugal, fora dos grandes centros, a experiência não é muito diferente), sabe o quanto são sofríveis os serviços prestados pelas operadoras de móveis, e não raro imaginarmos como seria um mundo em que as chamadas telefónicas não precisassem passar pelas operadoras.
Pois bem, em alguns casos, e sob circunstâncias específicas (sinal de internet, apps instaladas), é possível experimentar esse mundo ideal, e realizamos ligações para outras pessoas, e com qualidade bastante razoável.

Assista ao vídeo e veja como.





Terminada a revista dos jogos e apps que marcaram a semana, passemos às notícias:

Notícias do mundo Android:

Commandr recebe actualização
Série Andy Slim 3G da YEZZ
Wiko Fizz - um Dual SIM Android abaixo dos 90 euros
Thread - o novo "standard" da Nest, ARM e Samsung para casas inteligentes

0 comments:

Enviar um comentário