26/04/2015

26/04/2015

Resumo da semana

Esta foi a semana em que tivemos privilégio de poder brindar um dos nosso leitores com o Moto E gentilmente cedido pela Motorola.
O vencedor foi encontrado durante o almoço do AadM que ontem teve lugar. O Nuno Rocha foi o vencedor. Parabéns.

Mais uma vez tivemos a OnePlus em aventuras, primeiro a cancelar a distribuição do CM 12S, e a retomar a mesma passado uns dias com a adição de correcções e uma nova funcionalidade.
A OnePlus decidiu também dar por finalizado sistema de convites para aquisição do One. Tal facto não significa que o Two não vá ter os mal afamados convites.

A Nokia parece estar mortinha por 2016 para dar início a uma investida no Android. Procurará com isto a empresa recuperar o terreno perdido? O que seria da Nokia, Microsoft, Samsung, do Android e do Windows Phone, entre outros, se a marca Finlandêsa tivesse optado por deixar o Symbian e outros que tal, e apostado em força no Android?

Fiquem com o nosso resumo semanal.


Circuit Jam

O Circuit Jam é um jogo diferente do habitual, que também serve para aprender alguns princípios básicos de circuitos electrónicos.

Este jogo apresenta mais de 100 puzzles que introduzem gradualmente alguns conceitos básicos da electrónica, como voltagem, corrente e resistência, sem a "chatice" das fórmulas e equações.

O objectivo é criar circuitos que consigam gerar sinais com uma determinada forma, e para isso será necessário colocar as mãos à obra e fazer ligações, determinar os valores correctos para alguns componentes ou até mesmo ligar e desligar interruptores.

Existe ainda um modo "sandbox" em que é possível criar os vossos próprios circuitos e inventarem à vossa vontade ;-)




O Dragon Hills foge ao que por norma acontece nas histórias de princesas. Neste caso, a nossa alteza pega na sua armadura, monta o dragão e sai colina fora, destruindo (quase) tudo o que lhe aparece pela frente.

Os comandos não podiam ser mais simples. Apenas um toque no ecrã para fazer o dragão mudar de direcção, subindo ou descendo, conforme a necessidades.

A lava não é nossa amiga, pelo que temos de evitar. Armadilhas espinhosas e peões com escudos igualmente com picos são outros dos pontos a evitar.
O mais interessante na parte dos peões é que eles podem fugir, mas caso nos enfrentem com o escudo, temos problemas. O facto de ser inesperado, torna a coisa ainda mais interessante.

Com muita cor, efeitos sonoros de qualidade e um ambiente frenético, estão encontrados os ingredientes para um jogo que nos cativa e nos distrai sempre que necessário.



Neste jogo temos que controlar um macaco que se movimenta pela selva saltando entre as árvores, sempre com o objectivo de apanhar bananas para se alimentar.

Controlar o Benji (o nome do "nosso" macaco)é fácil, bastando tocar no ecrã com um dedo, o que faz com que ele salte ou se agarre a uma liana.

Ao todo são mais de 100 níveis que terão que ser superados mas para além de apanhar as bananas também há que ultrapassar e evitar alguns perigos que espreitam na floresta.

Divirtam-se a saltar de galho em galho e a apanhar bananas.




Se se lembram do Ready, o gestor de contactos e chamadas para Android que gere as coisas de forma mais inteligente, vão gostar de saber que já está disponível a sua nova versão, completamente remodelada.

O Ready era uma app que se distinguia não só pelas suas funcionalidades mas também pelo seu design cuidado, mas que agora o abandona para se render ao "material design" (numa opção que não é consensual: há quem prefira este novo estilo, há quem ache que assim perdeu a sua identidade e diferenciação face a apps concorrentes.)

Mas para além do aspecto visual, o Ready 2.0 tem novidades funcionais, como integração com outras apps (permitindo enviar mensagens e fazer chamadas no WhatsApp, Viber, etc. directamente a partir da lista de contactos), ou as call bubbles, que funcionam um pouco a estilo dos chatheads que temos no Messenger do Facebook.

De resto, continuam a estar presentes as funcionalidades apreciadas, como mostrar as últimas mensagens de alguém que nos esteja a telefonar; ou as opções pós-chamada que permitem acelerar o processo de gestão das mesmas.




Estamos em pleno século XXI, mas a forma como fazemos e recebemos chamadas telefónicas permanece praticamente inalterada face ao que se tinha nos primeiro telemóveis com lista de contactos. Uma coisa que vários têm tentado modificar, e na qual o Facebook se aventura com este Hello.

O Hello do Facebook funciona como um sistema de Caller ID mais avançado, pesquisando os números para os quais ligamos (ou que nos ligam) no Facebook e apresentando informação detalhada sobre eles - desde que os respectivos utilizadores tenham dado permissões para que sejam visíveis publicamente.

Para grupos de amigos será uma forma de poderem ter acesso aos contactos actualizados e informação relevante (um amigo que vos telefone e cujo aniversário seja nesse dia ficará logo com essa referência no ecrã, evitando que sejam apanhados de surpresa, por exemplo); para estabelecimentos comerciais será uma forma fácil de serem identificados de forma a que as pessoas atendam o número (que de outra forma seria "desconhecido").

O Hello também ajuda a fazer chamadas para pessoas, lojas, restaurantes, etc. que não estejam na vossa lista de contactos, acabando por ser uma autêntica "lista telefónica global" (embora o Google também já tente fazer algo idêntico).

Estranhamente, o Facebook optou por fazer o lançamento desta app Hello apenas nos EUA, Brasil e Nigéria, pelo que cá em Portugal teremos que continuar à espera - ou recorrer a métodos de instalação não oficiais.




O Bank Bluffer - Fake Bank é uma app que simula ser uma app de home banking e que apresenta um saldo e movimentos de conta (definidos por vocês) que vão fazer inveja aos vossos amigos.

O único "problema" é que a app está disponível apenas em inglês, mas isso até poderá ser utilizado para dar ainda mais credibilidade ao vosso estatuto de "novos-ricos", uma vez têm a vossa fortuna num banco estrangeiro (por exemplo, nas ilhas Caiman).




Passemos às notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

Outlook para Android lançado em versão final
NX ROM ganha funcionalidades do Cyanogen
Android Wear prestes a funcionar sem smartphone por perto via WiFi
Project Fi do Google combina redes celulares e WiFi
Google aposta numa internet "a pagar" com menos anúncios
Sony revela o Xperia Z4 com câmara frontal estabilizada

0 comments:

Enviar um comentário