30/10/2015

30/10/2015

Últimas

Hoje vamos falar dos testes de tortura a que o Nexus 6P foi sujeito. O resultado não foi bonito.
Abordamos também o tempo de chegada ao mercado dos equipamentos móveis, e de como um atraso pode ser fatal para o negócio.

Nexus 6P tem de ser bem tratado



Já sabíamos que o Nexus 6P é uma peça de fino recorte. O modelo de fabrico utilizado não permite uma reparação expedita, pelo que a pontuação atribuída pelo iFixit foi bastante baixa.

Como tem agora sido moda com os bendgates, já surgiu um vídeo onde podemos verificar qual é a resistência do Nexus 6P à flexão.




Estes testes são por norma exagerados e não reflectem a utilização que se poderá efectuar no dia a dia. O teste com a chama do isqueiro é disso um bom exemplo.

A flexão, com apenas as mãos já é mais preocupante, pelo que não é aconselhável a andarem com o Nexus 6P bolso traseiro das calças. Nem mesmo com uma capa me sentiria seguro.

O que é verdadeiramente grave é a (falta de) resistência aos riscos. Os riscos das chaves na traseira deveriam passar sem qualquer marca. Já no vidro frontal, sendo uma falha, acaba por ser mais normal. No meu caso, não me lembro do último smartphone que passou sem um risco no ecrã. E não sei como lá foram parar...

Assim sendo, temos um smartphone com grande pinta, mas muito frágil. Capas resistentes recomendam-se.




ZUK Z1, um bom smartphone que chega atrasado?


O time to market é um dos factores que contribui decisivamente para o sucesso ou fracasso de um equipamento.
Este ZUK Z1 pode muito bem ser uma das novas vítimas da demora em chegar ao mercado, pelo menos o Ocidental.

Já há algum tempo que anda por terras do Oriente, agora foi apresentado para o Médio Oriente, mas tarda em chegas mais a oeste.
Por menos de 300€ temos um "Nexus 5" renovado, com 3GB e bateria de 4100mAh com sensor de impressão digital ( resta saber se de primeira ou segunda geração).

O problema é que por menos de 300€ já temos muitos e bons equipamentos (se bem que não com o Snapdragon 801) e por um pouco mais o muito interessante Zenfone 2. A chegada do Oneplus X pode fechar as portas a este ZUK Z1, de pouco lhe valendo o facto de correr CyanogenOS.

Pior mesmo, só uma possível sugestão para subirem o preço!


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário