01/11/2015

01/11/2015

Resumo da semana


O destaque da semana vai direitinho para a OnePlus que pode muito bem estar perante uma das mais importantes jogadas para o seu futuro.

O Oneplus One foi um sucesso, mas o OnePlus 2 acabou por ficar aquém do que se esperaria para um sucessor do primeiro modelo.

Com este OnePlus X, a marca tem um produto interessante a preço atractivo. Estarão assim reunidas as condições para recuperar do balanço que o primeiro modelo.
Resta saber se haverá capacidade de colocar no mercado o número de unidades suficientes para garantir bons resultados.

Assunto que merece ser acompanhado. Para já, fiquem com o nosso resumo semanal.



Mmm Fingers

No jogo de hoje a personagem principal é... o vossso dedo!

O Mmm Fingers é uma espécie de "endless runner" na vertical mas tem a particularidade do papel de personagem principal ser desempenhado pelo vosso dedo.

Há que evitar todo o tipo de monstros que aparecem no ecrã, enquanto tentamos subir (sobreviver ?) o mais possível no jogo. Se o nosso dedo tocar em algum dos monstros, está tudo acabado.

Mas atenção, porque para além de evitar os monstros, também não podem tirar o dedo do ecrã.
O Mmm Fingers tem tabelas de classificação que permitem competir com os vossos amigos e não inclui qualquer tipo de compras na aplicação!





Lamphead

Nada como uma boa iluminação para andar no escuro. O pior é quando nos falta a luz.
Este Lamphead é um jogo bastante simples em termos de conceito, mas que vai obrigar a muita concentração para se ter sucesso.

O nosso boneco tem uma luz para alumiar o caminho. Como é alimentada a bateria, temos de ir recolhendo energia para carregar a mesma.
As moedas que vamos recolhendo servem para mais tarde adquirir itens que estão disponíveis para compra.

O nosso boneco consegue andar de cabeça para baixo, pelo que para fugirem aos obstáculos têm apenas de tocas no ecrã para mudar de posição. Há que escolher a altura certa, pois os obstáculos aprecem dos dois lados em que podemos progredir.

O jogo é interessante, principalmente para momentos curtos de descontracção.



Open Puzzle Box, um 100 Gates reinventado

Lembram-se do 100 Gates, um jogo em que era necessário abrir diversas portas e portões?
O jogo de hoje, o Open Puzzle Box, pode ser considerado um clone do 100 Gates.

No Open Puzzle Box existem muitas caixas (cofres?) com portas para abrir, o que pode ser feito com recurso a manivelas, códigos, digitais, combinações de alavancas e muito mais.
Ao abrir a primeira porta passamos para o nível seguinte que apresenta uma nova porta com dificuldade acrescida.

E se ao início a coisa até pode parecer fácil, à medida que vamos avançado para novos níveis tudo se torna mais complicado, sendo necessário puxarem pela cabeça para descobrir o "segredo" de cada porta.

Também existe a possibilidade de utilizar pistas para descobrir os segredos das portas e não falta a possibilidade de compras na app para facilitar o acesso a estas pistas.




Arrow Launcher

A Microsoft está decidia a apostar nos serviços em detrimento dos SO que deixaram de representar a maior fatia da receita.
O Arrow Launcher já estava em fase beta e eis que chega ao Googel Play para estar disponível para  todos.

Este launcher tem como principal atractivos a rapidez e facilidade de utilização. Em termos de utilização é claramente inspirado no Aviate da Yahoo.

O painel das aplicações frequentes é actualizado em função da forma como utilizam o vosso equipamento. Inicialmente são convidados a definir as apps que utilizam com maior frequência. Posto isto, a ordenação passará a automática.

Existem ainda mais 3 secções: contacto, notas e recentes, sendo que as notas não me apareceram aquando do teste.

Na zona inferior do ecrã temos o botão que dá acesso à biblioteca de jogos e apps instaladas. é também nesta zona que encontramos os atalhos rápidos para wifi, bluetooth, modo avião, lanterna e rotação do ecrã. O brilho também pode ser ajusta nesta área.




Outlook para Android renovado e com melhor aspecto que nunca

Ter uma app agradável de usar é meio caminho andado para que os utilizadores usem um serviço, e não haja dúvidas de que a Microsoft está a fazer um excelente serviço com a sua app de Outlook para Android.

A Microsoft remodelou o seu Outlook para Android (e também para iOS), e são bem visíveis as influências da aquisição do Sunrise, a excelente app de calendário que a Microsoft não deixou escapar. Aliás, é a própria MS que faz questão de referir que pretende incluir ainda mais elemento do Sunrise no Outlook em actualizações futuras, tornando o Outlook no ponto central de gestão de email, tarefas, calendário (e outras coisas), dispensando por completo o uso de apps separadas - no entanto, o desaparecimento da app Sunrise não será algo prevista para o futuro próximo.

Na versão Android, embora os elementos sejam idênticos, a MS não deixou de usar o Material Design, aproximando ainda mais o Outlook daquilo que se esperaria de uma app Android "ideal". E na verdade, há muitas coisas que o Outlook tem que bem desejaríamos ver copiadas pelo Google para a sua app do Gmail, que parece parada no tempo.

Enfim, para todos aqueles que não se sentem felizes com o Gmail ou a app de email que usam, vale a pena dar uma oportunidade a este novo Outlook, e no processo espreitarem também todas as muitas vantagens que o serviço de email do Outlook possibilita, desde a criação de emails "descartáveis" para certas funções, às suas opções de gestão automática com a criação de regras avançadas que superam aquilo que o Gmail permite fazer.



Passemos às notícias do dia.


Notícias do mundo Android


OnePlus X vai ficar a baixo dos 250€?
Configurar um iPhone implica passar por 45 passos - mas utilizadores Android parecem não se importar
Android 6.0 Marshmallow para os Nexus 4, 7 e 10
Google aumenta o limite dos preços máximos das apps para Android
Google não deixa que apps identifiquem a que dedo pertence uma impressão digital
Google anuncia finalistas dos projectos para o Tango
Samsung apresentou o seu Gear S2 em Lisboa
Samsung cria baterias flexíveis ultra-finas para smartwatches
Novo Nexus 6P dobra com facilidade?
Wiko celebra o 2º aniversário e apresenta novos smartphones
Meizu faz a OnePlus provar o seu próprio "remédio"
Análise ao OnePlus 2
OnePlus X aposta na qualidade de construção
Bluboo Xtouch assume-se como "OnePlus 2 killer"

0 comments:

Enviar um comentário