08/11/2015

08/11/2015

Resumo da semana




O destaque desta semana vai para a Bluboo e o seu Xtouch que já começou a chegar às lojas.

Por um valor à volta dos 160€, temos um ecrã Full HD de 5" (IPS), CPU MTK6753W Octa-core, 3GB RAM e 32GB para armazenamento, câmara de 13MP traseira e 8MP frontal, dual SIM, 4G/LTE, bateria de 3050mAh, e corre Android 5.1.
O Xtouch tem um vidro 2.5D à frente e vidro 3D atrás, ficando o conjunto com apenas 5.5mm de espessura nas bordas ( neo meio tem um pouco mais.

É este tipo de equipamentos que nos faz pensar porque havemos de gastar centenas de euros num smartphone de topo...


Itror - In The Right Order

Este é um jogo que poderá "baralhar" o vosso cérebro.

No Itror - In The Right Order é necessário lembrarem-se do objectos que vão aparecendo no ecrã e tocar-lhes pela ordem correcta.

Pode parecer fácil, mas a cada nível aparece um novo objecto o que após alguns níveis começa a complicar um bocadinho as coisas, chegando a uma altura em que já não nos conseguimos lembrar da ordem exacta dos objectos.

Para tornar o jogo ainda mais "aliciante" é possível escolher alguns modos de jogo adicionais, como jogar apenas com uma vida, com limite de tempo, com limite de jogadas ou com minas.


Pixlr recebe uma actualização já há muito merecida

O Pixlr não é propriamente uma novidade em termos da plataforma Android. Está quase a fazer três anos que por cá passou e por alguma razão continua a ser uma das minhas aplicações favoritas.
As fotografias acabam por ser umas das principais utilizações dos smartphones. Editar uma imagem é algo que a grande maioria dos utilizadores tende a executar directamente no equipamento móvel.
Torna-se por isso necessário ter instalada uma aplicação que permite editar as imagens.


Este Pixlr é uma das várias opções disponíveis no Google Play. Destaca-se pelas inúmeras opções e facilidade de utilização.

Temos filtros que nunca mais acabam, com a particularidade interessante de não virem instalados de origem. Basta seleccionar uma das opções e a aplicação trata de descarregar os ficheiros necessários. Por esta razão há que ter muita atenção, especialmente quem tem pacotes de dados limitados.

As colagens são outro das funcionalidades que merecem destaque. Temos vários layouts disponíveis, pelo que basta escolher um deles e seleccionar as fotos pretendidas. posto isto, têm apenas de escolher a zona de cada foto e a secção que pretendem exibir.

Uma das novidades que esta nova versão trás é um novo layout, mais simples, mas talvez menos intuitivo. Há que testar durante mais algum tempo para tirar conclusões.

Resumindo, já era uma excelente aplicação e ficou melhor, pelo menos em termos gráficos.



Reflexion

A apresentação do OnePlus X serviu também para a marca oriental lançar uma app de fotografia, o Reflexion.


O Reflexion é uma app de fotografia em que é necessário capturar duas imagens que depois são compostas como autênticas reflexões separadas pelo formato de um grande X, numa clara alusão ao novo smartphone da OnePlus.

Basicamente este Reflexion faz o que poderia ser apenas mais um filtro de muitas outras apps de fotografia, como por exemplo Instagram, entre outras.

De qualquer forma, se quiserem dar largas à vossa imaginação, experimentem utilizar o Reflexion, que pode ser instalado em qualquer smartphone Android, mesmo que não seja um OnePlus.



Starific - Endless Reactor

Quando à partida decidi instalar este jogo, estava longe de pensar que o mesmo tinha tanta qualidade. Se gostam de um bom arcade, não podem deixar de experimentar este título.


O Starific é um jogo bastante original (pelo menos para mim), que alia uma rápida capacidade de resposta a boas doses de paciência.

Na primeira vez que corremos o jogo somos informados sobre como tudo se processa. Nesta altura parece coisa para não dar muito trabalho.

O objectivo é relativamente simples, destruir tudo o que está no ecrã e ir apanhando os extras que apanhamos pelo caminho. Existem três tipos, com diferentes implicações, pelo que há que estar preparado para tudo.

A bom estilo PONG, temos de manter a nossa peça no campo de jogo. Melhor, a peça inicial e preferencialmente todas as que vão surgindo com os extras. Para isso temos um joystick virtual que faz rodar a nossa base à volta da zona de jogo.

Nas definições podemos configurar a dimensão da grelha de jogo, o nível de dificuldade e a sensibilidade do comando.

Este é um dos casos em que um vídeo é melhor que imagens e palavras. Vejam este trailer e se gostam do género não deixem de experimentar.


Blood Sugar Test Prank

A app inútil desta semana é o Blood Sugar Test Prank.


Esta app simula ser um aparelho para testar os níveis de açúcar no sangue, tirando proveito de um problema de saúde sério, a diabetes e os testes que as pessoas que sofrem desta doença têm que fazer com grande frequência para controlar a sua evolução.

Para além de não ter qualquer utilidade prática, trata-se de uma brincadeira de muito mau gosto!


E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:


Huawei apresenta Mate 8 dia 26?
Google tenta relançar Android One com maior liberdade de escolha para os fabricantes
Google diz que Chrome OS é para durar
Inbox do Gmail ganha respostas automáticas inteligentes
Nexus 5X já está à venda em Portugal e começa nos 479 euros
Google anuncia finalistas dos projectos para o Tango
Adware no Android já recorre a root para se infiltrar permanentemente no sistema
Project Zero do Google descobre 11 vulnerabilidades graves nos Galaxy S6
NetGuard deixa-te controlar o acesso à internet por app no Android sem root
Samsung Galaxy View é um mega-tablet Android de 18.4"
Novo Nexus 6P dobra com facilidade?
Wiko Fever chega com 3GB de RAM e Full HD por €249

0 comments:

Enviar um comentário