30/03/2016

30/03/2016

Últimas

A Google continua a descentralizar a distribuição das suas aplicações através do Google Play e hoje passámos a ter direito a mais uma app para instalação nos nossos equipamentos Android.
A Motorola continua cumprir a missão de actualização dos seus smartphones, cabendo agora a vez ao Moto E 2015.

Mais uma app Google no Google Play



A Google deu o mote com os Google Play Services e iniciou a descentralização da distribuição das suas aplicações para o Google Play. Esta decisão, permitiu um desenvolvimento muito mais rápido das aplicações, assim como a sua distribuição até ao utilizador. Uma das grandes vantagens, foi deixar de ser necessário esperar por uma actualização de sistema para receber o novo GMail ou Youtube, por exemplo.

No seguimento deste processo, temos agora mais uma aplicação para ser descarregada por todos o que utilizam o Android. Trata-se da calculadora, que para celebrar esta novidade trás uma nova funcionalidade: suporte ao Android Wear.

Se têm um smartwatch a correr Android Wear, podem e devem actualizar a calculadora, pois assim deixam de ter necessidade de recorrer ao smartphone para fazer uma conta mais complexa.




Moto E 2ª Geração já começou a receber o Android 6.0


Os leitores com melhor memória por certo que estarão recordados do triste episódio que a Motorola nos proporcionou ao anunciar que o seu Moto E de 2ª geração, ao contrário do que amplamente anunciado a quando do seu lançamento, não iria receber a actualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Esta decisão caiu muito mal junto dos clientes, pois a marca estava a quebrar uma promessa que tinha sido uma das bandeiras utilizadas para promover o equipamento junto do consumidor. Felizmente, o bom senso imperou e a decisão foi revertida, mas para surpresa geral, não todo o mundo, pois os EUA não terão direito à actualização via OTA.

A situação já de si é caricata, mas o início da distribuição da actualização no Canadá deve deixar os seus vizinhos norte-americanos de cabelos em pé, e com razão para isso!

A Europa é outro dos destinos contemplado com a actualização, pelo que depois do já referido Canadá é de esperar que a actualização não demore muito a chegar para estes lados do Atlântico.



Borlas do dia:


Curtas:

    0 comments:

    Enviar um comentário