14/04/2016

14/04/2016

Últimas

Um topo de gama tem de apresentar hardware de luxo. Veja a comparação entre três dos melhores smartphones do momento.
Actualizações, sempre um tema quente. Hoje falamos sobre as actualizações de segurança.


Galaxy S7, LG G5, HTC 10 - guerra de specs


Topo de grama que se preze tem de estar equipado com o melhor do hardware à data do seu lançamento. Os pesos pesados já apresentaram as suas armas para 2016, pelo que importa verificar o que nos está reservado. 


Em termos de dimensões, o G5 é o que o tem maior altura, em largura há uma ordem de grandeza semelhante, na espessura temos um HTC 10 bem mais gordinho que os seus parceiros. Curiosamente, esta diferença não se reflecte na bateria, onde o HTC tem os mesmos 3000mAh que o S7, ao passo que o G5 se fica pelos 2800mAh.

O S7 tem o ecrã mais compacto, com 5,1", 5,2" para o G5, 5,3" para o HTC 10, todos com resolução QHD 2560x1440.

Processador, memória e armazenamento é o mesmo, com Snapdragon 820, 4GB de RAM e 32Gb para guardarem os vossos dados. De salientar que na Europa temos o S7 com processador Exynos 8890.

Na porta USB, o S7 é o único a não aderir ao novo Type-C e carreamento rápido 3.0.

Na câmara traseira, em termos de specs não há muitas diferenças, já no caso da frontal, o S7 apresenta uma abertura superior, 1.7.


São 3 excelentes terminais, onde apenas se lamenta o elevado custo de aquisição.



Samsung lança actualização de segurança



Num cenário ideal, as actualizações de segurança seriam algo com que o utilizador não deveria ter de se preocupar, afinal de contas é de segurança que estamos a falar, não de novas funcionalidades.

A Samsung foi uma das marcas que se comprometeu a seguir o plano que a Google apresentou para disponibilização mensal de actualizações de segurança, mas a realidade mostra-nos algo relativamente diferente.

De mensal, as actualizações não têm nada, é bem mais um quando se pode e dá jeito. Pior mesmo, o facto de as mesmas só serem disponibilizadas para um reduzido leque de equipamentos. Até parece que se trata de clientes de primeira e de segunda, onde os últimos não merecem ter o mesmo tratamento que o primeiros.

Note-se que esta situação não é exclusiva da Samsung, é sim transversal a algumas marcas, sendo que outras, nem actualizações de segurança quando calha são capazes de lançar. Estando menos bem, a Samsung acaba por estar bem melhor que a maioria dos seus concorrentes.

E assim vai andando o nosso Android.



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário