08/04/2016

08/04/2016

Últimas

A  BlackBerry bem que criticou o Android, mas agora é neste que aposta todas as fichas para tentar a sua salvação.
As actualizações são sempre um tema interessante. Hoje vamos falar sobre o peso das operadoras neste processo.

BlackBerry vira-se para o Android


O mundo da indústria tem destas coisas, tão depressa se ignora algo, como rapidamente passa a ser a salvação do negócio.
Esta pode muito bem ser a história da BlackBerry, que passou os últimos anos a cortar no Android e em 2015 lançou o seu primeiro terminal a correr o sistema operativo da Google.

O Priv tem um preço que o coloca na órbita dos topos de gama, o que segundo feedback que a BlackBerry tem recebido dos parceiros, dificulta a venda em massa.

Diria que acabaram de descobrir a pólvora, mas como ainda há bem pouco tempo a Microsoft cometeu o mesmo erro quando lançou os primeiros smartphones com Windows Phone, deve ser mesmo uma estratégia falhada.

Pois bem, o grande volume está na gama média e é aqui que a BlackBerry vai apostar com dois terminais. Será que ainda vai a tempo de se salvar?



LG V10 e a saga das actualizações



Lança-se um bom terminal, mas não se pode ficar a dormir à sombra do seu sucesso. O LG V10 conseguiu obter algumas críticas favoráveis, mas tal facto não foi suficiente para garantir uma actualização do Android a tempo e horas.

Nos EUA, com o negócio das operadoras, as actualizações são uma dor de cabeça ainda maior. Umas lançam a actualização, as outras continuam a trabalhar na mesma e os utilizadores a questionarem-se quando chegará a sua vez.

Se por cá é mau, nos EUA não teria dúvidas em optar por um Nexus. O descanso compensaria o investimento. ;)



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário