24/06/2016

24/06/2016

Godless, um malware que afecta 90% dos equipamentos Android


Volta e meia lá surge uma notícia para colocar em sobressalto a comunidade Android. Já se sabe que a abertura que este sistema tem e os milhões de pessoas que o utilizam, levam a que seja um alvo muito remunerador.
Desta vez a coisa é realmente preocupante, pois esta nova ameaça afecta apenas e só 90% dos equipamentos Android (Lollipop 5.1 ou mais antigo).

Este Godless foi classificado com um exploit kit, pois é constituído por ferramentas que explorar várias fragilidades do sistema através da utilização de uma framework open source para root denominada android-rooting-tools.

"Based on the data gathered from our Trend Micro Mobile App Reputation Service, malicious apps related to this threat can be found in prominent app stores, including Google Play, and has affected over 850,000 devices worldwide."

Esta nova versão do malware está bastante mais bem concebida, pois quando é instalada não tem qualquer código maligno. O perigo está depois no que acontece quando a app acede a uma localização remota e descarrega o código para controlar o Android. Desta forma a app original não e detectada nos controlos de segurança da Google.

Mais uma vez fica o aviso. Não instalem nada de fontes desconhecidas e mesmo no Google Play vejam bem o que vão instalar antes de o fazerem, pois mais tarde, poderão vir a sofrer com isso.

0 comments:

Enviar um comentário