27/06/2016

27/06/2016

Huawei esclarece situação relativamente a um novo SO


A Huawei é nesta altura um dos grandes pesos pesados do Android. A sua ascensão tem decorrido de forma sustentada, sempre assente na plataforma Android.
Ao contrário de outros OEM, a Huawei preferiu manter-se apenas com o Android, ao invés de utilizar recursos no desenvolvimento de outra plataforma, algo em que a Samsung tem apostado com o Tizen.

É sabido que o EMUI 5.0 tratá uma revolução, esperada e desejada, em termos de interface. A contratação de recursos com créditos firmados no mercado revela bem quais as intenções da Huawei neste campo.

Nos últimos dias correu a notícia de que a Huawei poderia ter mudado de ideias e estaria a trabalhar na sua variante do Android. Como o abordado no AadM, esta medida terá um impacto muito negativo para todas as partes, pelo que não é de estranhar que o CEO da Huawei tenha vindo a público esclarecer a questão.

Richard Yu, através da rede social Weibo foi claro quanto às intenções da Huawei: desde que o Android se mantenha um sistema aberto, a Huawei não irá abandonar o barco.

Não há portanto um desmentido, o que se compreende, pois a empresa terá que acautelar os seus interesse, mas o mais importante é o reafirmar da intenção de suportar o Android, contribuindo para o seu desenvolvimento.

0 comments:

Enviar um comentário