27/07/2016

27/07/2016

Motorola descarta actualizações de segurança


Na dança das actualizações, tirando a Google (que também não se safa de alguns problemas...) todas as marcas andam aos papeis. Em breve vamos voltar a este assunto e desmistificar o mesmo. Hoje, é vez de falar da Motorola.

As actualizações de segurança já se sabe que são uma dor de cabeça para os fabricantes. Com um vasto leque de equipamentos para suportar, os testes necessários para garantir que as correcções não têm implicações no sistema, são incomportáveis, isto pelo menos com o actual panorama que o Android apresenta.

A Motorola não será portanto uma excepção neste campo, pelo que não surpreende a posição agora tornada pública: as actualizações mensais de segurança são "difíceis", razão pela qual a marca não se compromete em as implementar.

A ausência de actualizações de segurança nos novos Moto G4 foi notada, o que forçou a Motorola a clarificar a situação:

"Motorola understands that keeping phones up to date with Android security patches is important to our customers. We strive to push security patches as quickly as possible. However, because of the amount of testing and approvals that are necessary to deploy them, it's difficult to do this on a monthly basis for all our devices. It is often most efficient for us to bundle security updates in a scheduled Maintenance Release (MR) or OS upgrade.

As we previously stated, Moto Z Droid Edition will receive Android Security Bulletins. Moto G4 will also receive them."

Ou seja, não há garantias de que os novos Moto recebam as actualizações mensais de segurança. Reservar as mesmas para actualizações de manutenção, ou pior ainda, para actualização da versão do Android, é o pior dos cenários, com meses de atraso na chegada das correcções.

0 comments:

Enviar um comentário