10/10/2016

10/10/2016

Samsung pára produção do Galaxy Note 7. Será que foi de vez?


Samsung, vamos lá partir para outra e esquecer de vez o Note 7? Fica a ideia.
Primeiro eram só 35, depois a situação descontrolou-se e o melhor mesmo foi assumir as responsabilidades e efectuar uma recolha dos equipamentos. Esperou-se algum tempo e lá começaram as chegar as unidade de substituição, já sem o problema da bateria.

Pois bem, não demorou muito tempo a que começassem a surgir rumores de novos casos de explosão da bateria com unidades de substituição. Onde há fumo, há fogo, costuma-se dizer.

O pior mesmo é quando alguém se lembrar de recorrer a métodos menos correctos para resolver estes problemas já de si muito graves. No caso em questão, um cliente acordou a meio da noite para descobrir que o seu quarto estava cheio de fumo preto e tóxico lançado pelo seu Galaxy Note 7, o que o levou até ao hospital para ser assistido.

O cliente por sua iniciativa contactou a Samsung para expor a situação, dado que esta unidade pertencia ao novo lote que supostamente não teria problemas. Infelizmente, alguém teve uma má ideia, e logo por azar enganou-se no destinatário da mensagem, encaminhando-a para o cliente em vez de para a chefia da Samsung.

"Posso tentar atrasá-lo se acharmos que isso fará diferença, ou podemos deixá-lo fazer o que ele ameaça fazer e ver se ele realmente o faz."
- sendo que a "ameaça" seria referente a revelar o caso à comunicação social.

Como diria o diácono Remédios, "não habia nexexidade".

Os operadores norte-americanos já suspenderam a venda/substituição dos Galaxy Note 7 e a Samsung já terá parado a produção do Galaxy Note 7. Esperemos que esta seja uma decisão definitiva.

Devolvam o dinheiro ou ofereçam o Galaxy S7 Edge com mais uns miminhos aos clientes e aloquem os recursos da produção do Note 7 para um outro equipamento. É tempo de aceitar a derrota e começar um novo projecto. 

0 comments:

Enviar um comentário