19/01/2017

19/01/2017

Como repor a resolução original nos Galaxy S7 da Samsung


Faz hoje uma semana que anunciámos o início da actualização dos Galaxy S7 para Android Nougat. Ao contrário do que chegou a ser avançado pela própria Samsung, a versão do Android a ser distribuída é a 7.0 e não a mais recente 7.1. As diferenças acabam por não ser muitas, mas era bem melhor passar logo para uma versão mais actualizada.


O novo Android apresenta uma interface mais refinada e a Samsung parece finalmente estar a perceber que o TouchWiz deverá acrescentar valor e não ser apenas mais uma opção a estar disponível. Cada vez menos pesado e intrusivo, o TouchWiz acaba por se tornar numa presença quase que discreta.


Um dos aspectos que foi referido a quando do programa de testes, foi a redução da resolução do ecrã para FullHD. Poderia pensar-se que esta opção teria sido um lapso, mas afinal não. A versão que agora está a ser distribuída vem com esta definição (FullHD) activada, tendo assim o utilizar que a alterar manualmente, se assim desejar. É certo que os ganhos em termos de rapidez e consumo energético têm vantagens, mas para isso, lançavam o equipamento com um ecrã FullHD e não com o QHD que os Galaxy S7 apresentam.

Para alterarem esta definição, deverão ir ao menu de definições - ecrã, e aí alterar para a resolução que preferirem: HD (720p), Full HD (1080p) ou Quad HD (1440p).

0 comments:

Enviar um comentário