14/03/2017

14/03/2017

bq é a primeira marca a lançar a actualização para Android 7.1


A relação da bq com as actualizações do Android não tem sido a melhor. A marca espanhola teve problemas na actualização de alguns terminais, acabando por não conseguir cumprir aquilo a que se tinha proposto. A aposta nos processadores Qualcomm foi uma das forma encontradas para melhorar a prestação no campo das actualizações, com a marca a vir a público assumir que iria iniciar o processo de update para o Android Nougat durante o primeiro trimestre de 2017.


O X5 Plus foi um equipamento que surpreendeu pela positiva, isto pelo menos em termos de especificações. O X5 com Cyanogen mostrou ser um bom terminal, pelo que o hardware do X5 Plus só poderia significar um melhor desempenho. Não é assim de estranhar que seja este smartphone a estar na linha da frente para receber a actualização para o Android Nougat.

A bq não esteve com meias medidas e foi logo directa para a versão 7.1 do Android, conseguindo assim ser a primeira marca (não Google) a disponibilizar esta actualização. Parecem assim estar terminado o período menos conseguido da bq na área das actualizações. Agora espera-se que as mesmas cheguem aos restantes terminais e que em futuros updates, o delay face à Google seja menor.

1 comentário: