30/04/2017

30/04/2017

Facebook Messenger ganha versão lite


O Facebook é uma das mais populares redes sociais, mas não era necessário que a sua dimensão se estendesse a tamanho da aplicação Android, a qual se tornou tão pesada, que o melhor mesmo é desinstalar a mesma e recorrer ao browser para aceder ao Facebook. É certo que perdemos algumas funcionalidades, muito por culpa do próprio Facebook, que dificulta ao máximo algumas acções, mas feitas as contas, o que se ganha no desempenho e em autonomia, compensa largamente.


Esta situação acabou por levar à criação de uma versão "lite" para poder chegar aos utilizadores que não querem perder autonomia ou desempenho. Depois de algum tempo de espera, foi a vez do Messenger com o Facebook a criar o Messenger Lite, que agora chega a mais 150 países, incluindo Portugal.

Como já tínhamos referido por altura do seu lançamento, o Messenger Lite disponibiliza as funcionalidades essenciais do Messenger, como envio de mensagens de texto, fotos, e até stickers, mas ocupa apenas 10MB, sendo por isso muito mais adequado para smartphones mais antigos ou com hardware mais limitado. Simultaneamente, é também altamente recomendado para todos aqueles que, mesmo tendo smartphones topo de gama ou com características para correr a app normal do Messenger, preferem usar apps mais eficientes e com o menor peso possível na bateria.

Se são utilizadores intensivos do Facebook Messenger vão ver que não se vão arrepender de passar para esta nova versão "de dieta".

0 comments:

Publicar um comentário