19/05/2017

19/05/2017

Responsável pelo design da EMUI termina ligação à Huawei

O nome Abigail Brody, poderá não ser familiar para muitos dos leitores, mas esta Sra é uma antiga funcionária da Apple, e esteve envolvida no desenvolvimento dos projectos desta marca durante mais de uma década. Os seus créditos não deixavam margens para dúvidas, o que levou a Huawei a contratar este quadro para desempenhar as funções de Chief Designer of User Experience (UX), ficando com a responsabilidade de chefiar uma equipa de "80 UI designers in developing creative UI design experiences and the look and feel for Huawei Consumer BG’s range of leading smart device products".
As marcas têm por vezes a tendência para utilziar adjectivos demasiados fortes na caracterização dos seus produtos, mas como já tivemos oportunidade de verificar, neste caso da EMUI 5, a Huawei apresentou mesmo uma revolução.

Na entrevista a Christophe Coutelle, aquando da apresentação do Huawei P10, ficámos a conhecer em maior detalhe novas funcionalidades da EMUI 5.1, ficando clara a intenção da marca chinesa em melhorar o trabalho anteriormente apresentado com a versão disponibilizada no Mate 9.

O órgão que divulgou a contratação da Sra Abigail Brody, The Information, acaba de publicar uma notícia que aborda o fim da sua ligação à Huawei, algo que não era esperado, pois passou menos de um ano deste que iniciou as suas funções.


Não é possível nesta altura saber qual o nível de envolvimento que esta Sra teve no desenvolvimento da EMUI 5, mas sendo a Chief Designer of User Experience , deverá naturalmente ter dado um forte contributo, para o desenvolvimento da interface que a Huawei apresenta nos seus smartphones e tablets Android. Fica assim no ar a dúvida relativamente à continuação deste trabalho, isto numa altura em que esta interface já se apresenta com um nível de qualidade e funcionalidades muito interessante. Terá a Huawei outro trunfo em carteira para continuar este projecto?

0 comments:

Enviar um comentário