26/10/2017

26/10/2017

Google Play Protect não é eficaz na luta ao malware


A Google tem tentado ao longo dos tempos minimizar o impacto do malware no Android, a popularidade do seu sistema operativo acaba por ser o seu pior inimigo, pois torna-o num alvo extremamente desejável e atractivo.


O Google Play Protect é uma das mais recentes ferramentas que a Google criou para o combate ao malware. Este serviço pretendia constituir-se como uma camada extra de protecção, para garantir que os utilizadores não instalam malware nos seus equipamentos.




De acordo com o AV-TEST, um laboratório independente alemão, o Google Play Protect acaba por não ser eficaz, pois não permite um nível de protecção de abaixo dos mínimos aceitáveis. O serviço da Google apenas foi capaz de parar 65,8% do malware mais recente e cerca de 80% do malware com mais de quatro semanas de existência.

Pondo estes resultados em perspectiva, as ferramentas de top neste campo são capazes de deter 99% do malware. Estes resultados foram a razão para que o Google Play Protect a tivesse recebido uma classificação de 0 em 6 na avaliação da sua eficiência, um resultado deveras confrangedor.

É certo que é melhor ter o Google Play Protect, do que não ter nada, mas a sua prestação está longe de ser suficiente para deixar os utilizadores descansados. A nossa recomendação passa por terem muito cuidado com aquilo que instalam nos vossos equipamentos.

0 comments:

Enviar um comentário