22/11/2017

22/11/2017

MIUI 9 vai ser o fim da linha para alguns smartphones da Xiaomi


Quem compra um smartphone da Xiaomi, sabe por norma o que o espera. Esta marca aposta num conjunto sólido de especificações para os seus equipamentos, sempre com um preço ultra competitivo.


A chegada da Xiaomi à Amazon Espanha, foi por isso uma excelente notícia para todos os fãs da marca chinesa, que passam assim a poder comprar estes smartphones a bom preço, ao mesmo tempo que usufruem de suporte e garantia oficial.

A interface MIUI é a imagem de marca da Xiaomi. Amada por uns, odiada por outros tantos, a MIUI acaba por se sobrepor ao Android, disponibilizando uma experiência de utilização bem diferente daquela que é a ideia da Google. Não é assim de estranhar, que a Xiaomi ande sempre atrasada na versão do Android, por norma uma versão face que a Google disponibiliza.

Nesta altura a MIUI 9 está a ser distribuída para uma imensidão de equipamentos, numa autentica lição de como se deve manter um smartphone actualizado. Os Xiaomi Mi 2, Mi 2S, Redmi Note 4G, Mi 4i, Redmi 2, Redmi 2 Prime e o Mi Note ainda estão com a MIUI 8, mas têm garantida a MIUI 9, que sabe-se agora será a última versão da MIUI que irão receber.

Tendo em conta que estes são smartphones que foram lançados entre 2012 e 2015, acaba por ser uma decisão que se aceita com naturalidade. Os fãs da marca por certo que não vão ficar desiludidos com esta decisão.


2 comentários:

  1. Mais preocupante é mudar a versão do MIUI sem mudar a versão base do Android...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas o resultado da importância que a Xiaomi (e a sua legião de fãs) dá à MIUI.

      Eliminar