29/01/2018

29/01/2018

Galaxy S9 pode apresentar sistema de reconhecimento facial mais seguro


Um dos grandes trunfos do iPhone X, está no sucesso do seu Face ID. Mais uma vez a Apple não precisou de inventar a roda, apenas pegou na tecnologia existente e optimizou-a, como tão bem soube fazer nos primeiros iPhone. Agora é tempo de ver os pesos pesados do Android a correr atrás do do prejuízo e a Samsung poderá ser a primeira marca a subir ao palco, para fazer frente a Apple.


"Intelligent Scan" poderá ser o nome da tecnologia utilizada pela Samsung, para permitir o desbloqueio do smartphone. O reconhecimento da íris e da face têm sido alvo de fortes críticas, multiplicando-se os relatos sobre a facilidade com que se consegue enganar o sistema de reconhecimento. Ao combinar as duas tecnologias, a Samsung espera conseguir melhorar a eficiência do processo, tornando-o mais seguro.






O reconhecimento da íris perde eficiência ao ser utilizado em ambientes com pouca luz. Nestes casos, o sistema de reconhecimento irá automaticamente trocar para a detecção da face, minimizando a menor prestação do leitor da íris.

O melhor de tudo é que esta tecnologia irá assentar em software, não sendo expectável que necessite de novo hardware para funcionar. Assim sendo, à imagem daquilo que fez a OnePlus no caso do OnePlus 5 e dos OnePlus 3/3T, é bem possível que a Samsung disponibilize a funcionalidade a outros smartphones, como os da série Galaxy S8.

0 comments:

Publicar um comentário