13/02/2018

13/02/2018

Android P vai aderir ao "notch" que o iPhone popularizou


A Apple não foi a primeira a ter a ideia, mas como já por diversas vezes aconteceu, foi quem a conseguiu popularizar de forma massiva. O sucesso do "notch" foi tão grande, que não tardou muito até que outras marcas começassem a utilizar um sistema semelhante, nos seus smartphones Android.


A Samsung, ao que tudo indica, parece não estar interessada em embarcar nesta moda, pelo menos para já. No futuro, logo se verá. A Huawei por ser turno, poderá apresentar 3 novos smartphones no evento que deverá ter lugar em Paris, no final de Março. Uma das versões, a Pro, poderá apresentar uma "dentada" no ecrã e a Huawei poderá até mesmo apostar numa configuração semelhante para o modelo de gama média, o P20 Lite. Neste momento, são ainda hipóteses, mas é bem provável que a Huawei aposte neste sistema de ecrã em alguns dos seus modelos.

Esta opção por parte das marcas, não deixa muita margem de manobra à Google, que tem de garantir uma boa experiência de utilização do Android, neste caso, rentabilizando a parte superior do ecrã. Segundo a informação divulgada pelo site Bloomberg, o novo Android P vai apresentar uma revolução em termos gráficos, sendo que o suporte para o "notch" será uma das novidades que a Google irá disponibilizar.

Estará assim aberta a porta para que todo possam apresentar a sua proposta, da forma mais optimizada possível, algo que actualmente não é possível com o Android 8 Oreo.

0 comments:

Enviar um comentário