01/02/2018

01/02/2018

Google expande Youtube Go para mais de 130 países (Portugal incluído!!!)


É público o esforço que a Google tem vindo a efectuar no sentido de adaptar o Android para correr em máquinas com menor capacidade de processamento. O Android Go ainda está a dar os primeiros passos, mas desta vez a Google parece estar claramente empenhada em catapultar este projecto para os níveis de sucesso, que se coadunem com aquilo que o mesmo justifica.


As Go Apps têm sido outra área quem que a Google tem vindo a investir, com o Files Go a estar em grande destaque, como já tivemos oportunidade de abordar. O Youtube Go é outra das aplicações com maior interesse, pois permite fazer o download dos vídeos para posterior visualização. Infelizmente, a sua utilização estava altamente limitada, havendo muito poucos países onde podia ser utilizada.

A Google disponibilizou hoje uma actualização, que alarga o leque de países suportados pelo Youtube Go, passando esta app a estar disponível em mais de 130 países, de onde se encontra Portugal.


 Caso a aplicação não apareça disponível no Google Play, podem sempre utilizar o APK Mirror para fazer o seu download. Devem contudo ter em atenção que a app não funciona em todos os smartphones. No breve teste que fiz, não funcionou no Mate 10 pro, mas no Huawei Nova já corre sem problemas, como podem verificar nas imagens em cima.

Não sei porque razão, a app só permite ver os vídeos. A opção de fazer o download não está disponível, o que é uma pena, pois este é talvez o maior ponto de interesse na app. A ver vamos se é uma questão de configurações ou se tem mais a ver com as limitações geográficas.


0 comments:

Enviar um comentário