01/02/2018

01/02/2018

LG V30 não conseguiu brilhar nos testes do DxOMark


Os anos mais recentes não têm sido nada fáceis para o sector mobile da LG. Longe do fulgor de outros tempos, a marca Sul-Coreana é nesta altura uma sombra daquilo a que nos habituou. As suas TV OLED brilham em alto nível, mas os smartphones que a marca tem lançado, não têm conseguido captar a atenção do grande público, acabando por passar por baixo do seu radar.


O V30 é o smartphone mais recente da LG e tendo em conta as últimas notícias vindas a público, é bem provável que também venha a ser o seu próximo smartphone, se bem que numa versão melhorada.


Este V30 tinha a fotografia como uma das suas grandes bandeiras, mas segundo aquilo que o DxOMark apurou nos seus testes, o smartphone acabou por ficar muito aquém do que era esperado. É certo que a concorrência está bastante forte, mas isto nunca poderá servir de justificação para o V30 ter ficado tão afastado do top 5.



Na fotografia, o desempenho não foi brilhante, mas é minimamente aceitável, mas no caso do vídeo, os 73 pontos obtidos acabaram por ser muito penalizadores, contribuindo decisivamente para um resultado final decepcionante. A baixa resolução nas fotografias com zoom activado e a má prestação da focagem automática em todos os níveis de iluminação, foram os aspectos mais criticados pelo DxOMark.

Tendo em conta toda esta envolvente, a decisão de parar para pensar talvez tenha sido a mais acertada, espera-se que agora conduza a conclusões que apontem qual o caminho a seguir por este histórico do sector mobile.

0 comments:

Enviar um comentário