26/03/2018

26/03/2018

Asus actualiza mais 3 smartphones da série ZenFone 3


No mundo Android, depois do anúncio de uma nova versão, dificilmente haverá melhor notícia que a disponibilização de uma actualização. Contam-se pelos dedos de uma mão, os fabricantes que conseguem ter um desempenho menos mau neste campo, onde a grande maioria dos OEM apenas se preocupa em lançar novos equipamentos para o mercado.

A Asus é uma das marca que frequentemente é alvo de críticas face à demora com que disponibiliza as actualizações, que ainda conseguem demorar mais tempo que os smartphones a chegar ao mercado.

A Asus e os updates


Curiosamente, o ZenFone 3 já chegou bem mais rapidamente aos mercados ocidentais (5 meses), e toda esta série acabou por ser brindada com uma inesperada actualização para o Android O Oreo, algo que só tem paralelo na Nokia, que garantiu inclusivamente, o update para o Android P.

Fomos surpreendidos (eu pessoalmente!) no final de Janeiro, com a actualização para o ZenFone 3, conseguindo a Asus disponibilizar o update primeiro que outros gigantes do sector. A marca de Taiwan não ficou por aqui e nesta altura já está a disponibilizar o Android 8 Oreo para mais 3 smartphones da série ZenFone 3.


Segundo a Asus Malásia, os ZenFone 3 Laser (ZC551KL), ZenFone 3 Deluxe (ZS550KL) e ZenFone 3 Deluxe (ZE553KL), já começaram a receber a actualização. Por cá, é de crer que também não demore muito a acontecer, até podendo mesmo já estar a ser distribuído o update, pois a Asus já publicou esta informação no seu site oficial.

A importância do ZenFone 5


Está assim de parabéns esta marca de Taiwan, a qual tem tudo para obter excelentes resultados em 2018, com um ZenFone 5 que causou muito boa impressão aquando da sua apresentação oficial no MWC. Resta agora esperar pela sua chegada ao mercado, sendo este um dos principais aspectos que poderão colocar em causa o sucesso desta nova série de smartphones.

Caso consiga disponibilizar o ZenFone 5 a nível global a breve prazo, a Asus vai por certo criar muitas dificuldades aos seus pares, pois a relação preço qualidade destes equipamentos é imbatível (de momento), conseguindo rivalizar com as propostas da Honor e Oneplus, batendo a Nokia por larga margem na questão do preço.

0 comments:

Enviar um comentário