02/03/2018

02/03/2018

Xiaomi pode seguir pisadas da Nokia e Alcatel e lançar um smartphone com Android Go


O MWC ficou marcado pela início da aposta no Android Go, com várias marcas a apresentarem smartphones com esta versão do Android, pensada para correr em equipamentos com hardware limitado.

O mercado dos low cost ainda está por explorar, fruto da concorrência que os feature phones ainda oferecem e da falta de adequação que Android apresentava para correr neste tipo de hardware. A chegada do Android Go prometia dar um forte impulso aos smartphones de baixo custo, possibilitando uma utilização agradável, em smartphones com 512 ou 1GB de RAM.

A Alcatel e a Nokia foram duas das marcas que não perderam tempo a lançar as suas propostas a correr Android Go, com o Nokia 1 e o Alcatel 1X a ficarem no centro das atenções, mas este dois smartphones podem em breve receber a companhia de mais um peso pesado. Depois do mega sucesso do Xiaomi Mi A1, a marca chinesa poderá estar a preparar mais um lançamento surpresa, com um smartphone a correr Android Go.

Tendo em conta que o Mi A1 foi muito bem recebido no mercado e que os utilizadores até preferem o Android puro à MIUI, este smartphone com Android Go tem tudo para ser bem sucedido. A ver vamos ser chega ao mercado.

0 comments:

Enviar um comentário