05/04/2018

05/04/2018

Vendas do Galaxy S9 contribuem pouco para os lucros da Samsung


O primeiro trimestre deve ter corrido muito bem à Samsung, pois a marca Sul-Coreana espera uma forte aumento nos lucros, mas curiosamente, não será devido às vendas dos novos Galaxy S9.

Os dados agora publicados, apontam para um aumento de 50% no lucro referente ao primeiro trimestre. Segundo a Reuters, este resultado deve-se à procura no mercado dos chips para memória. O negócio de semicondutores da Samsung pode mesmo chegar a ser responsável por três quartos dos 13,7 mil milhões de dólares de lucro previsto pela marca.

Pese embora o preço dos chips para memorias tenha vindo a estabilizar, segundo um analista da Yuanta Securities Korea, o aumento das vendas e a redução dos custos de produção, deverão ter permitido à marca Sul Coreana a obtenção de mais uma melhoria de resultados, com novo recorde anual.

O mais curioso nestes resultados, é o facto de que o Galaxy S9 é responsável por 40% da receita, mas acaba por não ter o mesmo impacto, quando se analisam os lucros da marca em termos globais.

Este é mais um bom exemplo da importância da diversificação dos negócios, onde a LG brilha em alto nível com as TVs, a Apple na venda de serviços, a Sony com os seus sensores de imagem e a a PlayStation e a Huawei com a infraestrutura de redes.

0 comments:

Enviar um comentário