27/03/2019

27/03/2019

HMD esclarece problema de segurança no Nokia 7 Plus


No seguimento da notícia que publicámos sobre o facto de o Nokia 7 Plus ter estado a enviar dados para a China, a HMD emitiu uma declaração oficial sobre o assunto, a qual reproduzimos em baixo.


A Nokia HMD gostaria de clarificar algumas questões relacionadas com os relatórios da NRK na Noruega acerca do Nokia 7, nomeadamente o envio de dados para a China.

A segurança e a privacidade de seus consumidores é um tema muito importante para a HMD Global. A empresa esforça-se por ser transparente com os seus consumidores e neste sentido preparou o documento em anexo e esta informação detalhada para ajudar a explicar o que acontece com os dados dos smartphones Nokia. Mais informação neste link.

Desde os primeiros relatos a HMD Global contactou diretamente as autoridades locais para esclarecer os acontecimentos face às informações incorretas veiculadas em alguns meios de comunicação.

Esperamos que estas informações que agora partilhamos ajude a esclarecer as questões que tem vindo a surgir sobre o tratamento de dados a HMD Global.

Declaração oficial em Inglês neste LINK

0 comments:

Enviar um comentário