16/08/2015

16/08/2015

Resumo da semana





G is for Google. E as restantes letras, para que projectos serão?

Já sabemos que a Niantic e o Ingress saltam da esfera da Google e que o Project Ara não vai ficar abandonado, mas e o resto?
Os projectos do Google X terão agora mais atenção por parte dos dois criadores da Google, ficando esta nas mãos de Sundar Pichai, o seu novo CEO.
Temos por um lado os fundadores mais dedicados aos futuros projectos,e por outro um apaixonado por tecnologia que tem agora os destinos de uma das mais poderosas empresas do mundo nas suas mãos.

Quem também parece talhada para o sucesso é a Xiaomi que acaba de apresentar mais um samrtphone.
Na verdade, e sejamos justos, não é apenas mais um smartphone. É talvez o equipamento que vai colocar em sentido a gama média e apertar e bem com a gama de entrada, pois com um preço a começar nos cento e poucos euros, o Redmi Note 2 é já um sucesso antes de o ser.

Para já, enquanto não temos novidades da Google, nem o novo Xiaomi, fiquem com o nosso resumo semanal.


Microsoft lança Translator para Android

Não é segredo que a Microsoft tem apostado em lançar excelentes apps para as plataformas dos seus concorrentes, e agora traz-nos um novo Microsoft Translator para Android, e que até funciona no Android Wear.

Se têm optado por usar o Google Translate para resolver o problema de perceberem ou vos fazer perceber com pessoas que não falam uma língua conhecida, talvez queiram experimentar também este Microsoft Translator.

A app faz traduções entre dezenas de línguas, deixando-nos falar ou escrever, e podendo ler as traduções feitas. Embora não tenha o modo visual do Google Translate, que traduz textos em tempo real ao se apontar a câmara para eles, tem a vantagem de contar com mais línguas para tradução... e também de se adiantar ao Google na disponibilização destas traduções num smartwatch Android Wear.

Mais um pequeno passo que nos ajuda a derrubar barreiras neste nosso pequeno mundo onde, por vezes, parece ser bastante complicado fazer com que todos se entendam. Dito isto, é preciso também ter apenas em atenção que nem sempre as traduções automáticas poderão ser as mais correctas! :)


B!monês de Bolso

Esta é uma aplicação que vai deixar todos a pensar no que é que realmente vocês estão a dizer.

Volta e meia surge uma moda de uma nova linguagem, com a criação de um código que permite comunicar com os amigos de uma forma que se pode dizer, dissimulada.

O B!monês de Bolso é uma app criada pela marca B! que convida os seus fãs a falar em código através de um conversor de linguagem. A partir de agora poderá escrever e falar em “B!monês” com a nova aplicação B!monês de Bolso onde é possível traduzir frases de B!monês para português e de português para B!monês.

No ecrã inicial temos uma secção que nos explica o modo de funcionamento da aplicação, como encriptar ou traduzir uma mensagem e como a partilhar com os amigos.

A interface é bastante simples, intuitiva e de alguma forma divertida, bem irreverente. Está adequada ao seu público alvo.

Podemos escrever em português ou B!monês e aplicação trata da tradução. Depois basta exportar o texto através de uma das aplicações que tenham instaladas para o efeito.

O histórico dá acesso às mensagens já traduzidas, as quais podem ser seleccionadas para fazer parte dos favoritos, permitindo assim um acesso rápido às mesmas.

Seria interessante o link enviado permitir a tradução imediata,  pelo que fica a ideia. Para já, o destinatário tem de utilizar esta app para descobrir qual a mensagem enviada.

Já agora: " U nalhur du Emdruid ah mu Epps du Emdruid "


Matchiiz

Graças ao Matchiiz já é possível brincar com o fogo sem se queimarem e, felizmente, sem riscos de provocarem incêndios florestais.

O Matchiiz é um jogo para brincar com fósforos e fogo em que tudo deve arder; caso fique algum fósforo (inteiro ou apenas um pedaço) por queimar, vão perder pontos preciosos e não conseguirão passar ao nível seguinte.

A jogabilidade é simples: em cada nível os fósforos aparecem num local pré-definido e os jogadores "apenas" têm de os colocar na posição ideal, para que o fogo se propague na direcção pretendida.

Depois de definir a posição que pensam ser a ideal para os fósforos, basta acender o fósforo no melhor local e fazer figas para que tudo arda conforme o vosso plano, ou então podem também recorrer a ajudas como por exemplo uma ventoínha para aumentar ainda mais o fogo, garantindo assim que tudo vai arder sem problemas.

No total são mais de 250 níveis de fósforos para queimar e também muita publicidade pelo meio, que pode ser removida com uma qualquer compra na aplicação (que variam entre €0,90 e €1,92).


eCliente Allianz Portugal

Seguros são um dos assuntos que todos procuramos evitar, mas em caso de problemas, nada como ter uma forma simples de os resolver.

"Em caso de acidente ou avaria, o tempo de resposta é fundamental para se conseguir dar uma assistência eficaz aos Clientes que estão nesta situação. A partir de agora, é muito mais fácil e rápido para os Clientes Allianz ativarem o serviço de 'Assistência na Estrada', já que basta terem a aplicação no seu smartphone e, a partir daí, enviar a sua geolocalização para que, em breves momentos, seja ajudado no local", explica José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal.

A aplicação eCliente, da Allianz, é a maneira mais cómoda, rápida e prática de aceder à carteira de seguros, em qualquer lugar, hora e sem custos. Além da funcionalidade "Assistência na Estrada", os clientes Allianz podem, ainda, consultar documentação como recibos, carta verde ou condições contratuais, bem como acompanhar a situação dos sinistros e o estado das apólices.

O menu inicial está divido em 4 secções:

  • Assistência
  • Mediador
  • Apólices
  • Sinistros

Na parte inferior do ecrã, os atalhos para o início, configurações, contactos e mensagens.

Cada secção tem um sub-menu com as opções disponíveis, bastando ao utilizador seleccionar o assunto que pretende tratar.

Muitas das funcionalidades necessitam de um registo, o qual se sugere que seja feito logo a quando da primeira utilização da aplicação, facilitando assim posteriores acessos.

Uma das funcionalidades mais interessantes é a possibilidade de consultar informação no mapa, ou até mesmo enviar a localização para comunicar um sinistro, bastando para tal que tenham rede móvel e dados disponíveis.

É com prazer que verificamos esta alteração de postura por parte das grandes empresas, que passam a utilizar os equipamentos móveis e respectivas aplicações como meio de comunicação com o cliente.



Genius — Song Lyrics & More

Se gostam de saber as letras das vossas músicas preferidas, entao não podem perder o Genius — Song Lyrics & More.

Esta app funciona de forma bastante simples: basta escreverem o nome da música e logo de seguida será apresentada a letra completa dessa mesma música.

Algumas das mais de 1,7 milhões de músicas que se encontram catalogadas pelo Genius contêm algumas anotações feitas pelos próprios artistas e/ou compositores.

Genius — Song Lyrics & More: simples mas eficaz :-)



Sniper Who Forgot To Open Eyes

Esta semana temos uma app inútil que faz justiça ao nome desta rúbrica, pois é completamente inútil: Sniper Who Forgot To Open Eyes.

Este "suposto" jogo é acerca de um sniper que se esquece de abrir os olhos e como tal, tudo é escuro.

Ou seja, trata-se de um "jogo" em que não se vê nada para além do tempo disponível.

Divirtam-se a jogar no escuro.


Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:


Qualcomm apresenta novos processadores 
Google cria grupo de discussão dedicado à segurança do Android
Google lança Android Experiments para divulgar projectos inovadores usando Android
Google distancia-se do Ingress com saída da Niantic Labs
O que existe no interior de um smartphone?
Google cresceu para lá do Google e torna-se Alphabet
Google Slides já faz apresentações via Hangouts (e Google Keep ganha exportação de notas)
Transforma um smartphone Android num gateway para enviar SMS
Hangouts para Android renovado e mais veloz que nunca

0 comments:

Enviar um comentário