27/09/2015

27/09/2015

Resumo da semana


A semana ficou marcada por mais um série de notícias relativas ao Nexus, mas houve mais assuntos em destaque, nomeadamente os novos equipamentos a receber suporte oficial da CyanogenMod e a reviravolta da BlackBerry, ao assumir publicamente o lançamento de um equipamento a correr Android.


Fruto de decisões menos felizes das suas direcções, grandes empresas que outrora dominaram um sector, caem em descrédito, chegando mesmo a encerrar portas.
A Blackberry é um desses exemplos. Empresa conhecida pelos seus smartphones, que muito agradavam ao sector empresarial, tardou em evoluir e deixou passar o barco da inovação.
Esta semana, o seu CEO John Chen, apresentou o Priv como sendo "o melhor da segurança da BlackBerry, com a produtividade que o ecossistema móvel apresenta através das suas aplicações". Nesta ocasião não perdeu a oportunidade de reiterar a sua aposta no BlackBerry 10 OS, que vai receber nova versão em Março de 2016.
Não está em causa a actualização dos seus terminais, apenas questionar a necessidade de o fazer a quando apresentação de resultados e de um novo terminal com uma plataforma que representa tudo aquilo que a BlackBerry  sempre tentou denegrir ao máximo.

Quem também apresentou boas novidades foi a CyanogenMod, ao anunciar a suporte oficial para um conjunto de equipamentos bastante interessante, de onde se destacam os Huawei Honor.
A Huawei tem de há muito andado afastada destas lides, pelo que se saúda o seu regresso, ainda mais quando se tratam de dois equipamentos que se encontram a um preço bastante acessível.
Há portanto que acompanhar de perto esta situação e quem sabe se num futuro próximo não mais notícias sobre a mesma.

Fiquem com o nosso resumo semanal.

euronews EXPRESS

Se gostam de estar a par das últimas notícias do mundo, então o euronews EXPRESS é uma app que devem instalar no vosso dispositivo.

O euronews EXPRESS é uma app desenvolvida pelo canal de notícias europeu Euronews e cobre a actualidade internacional em 13 línguas, que também estão disponíveis nesta app.

A app está concebida para ser acessível mesmo quando o sinal de rede tem baixa qualidade ou está indisponível, permitindo a leitura das notícias em modo avião.

Também é possível receber alertas para notícias de última hora, no entanto, estes alertas só estão disponíveis em Inglês e Francês.

O euronews EXPRESS está também adaptado para ser utilizado e consultado através do smartwatch, apesar de actualmente só suportar os modelos Galaxy Gear S da Samsung e o Sony Smartwatch 2.



Tiki Taka, futebol à moda antiga

O jogo que hoje apresentamos é destinado aos fãs do saudoso Sensible Soccer, que apaixonou, e acredito que continua encantar milhões por esse mundo fora.

Não esperem um jogo muito complexo, com efeitos gráficos do outro mundo e jogadas de fazer envergonhar o Ronaldo ou Messi. Aqui o objectivo é outro, puro divertimento.

Tempo é dinheiro, e por isso mesmo, é definir a equipa, táctica e começar a dar ao dedo.

O Tiki Taka está adaptado ao toque, todos os movimentos são executados com simplicidade. Tocando num jogador nosso, passamos-lhe a bola. O deslocamento para uma zona específica é feito apenas através do toque nessa área. Para rematar, basta deslizar do dedo no ecrã, indicando a direcção do mesmo.

O objectivo, claro está, não poderia ser mais simples: marcar mais golos que o adversário.

Uma nota para as compras via app, não sei até que ponto a longo prazo não terão influência directa no jogo. A capacidade física dos jogadores pode ser uma fonte de problemas, mas o jogo apresenta uma forma simples para rodar a equipa. Nada como experimentarem se gostam do género.



Seashine

A maioria das pessoas não simpatiza com aqueles seres gelatinosos chamados alforrecas que por vezes invadem as nossas praias, mas a personagem principal do jogo de hoje é precisamente uma alforreca.

A acção do Seashine não se passa numa praia, mas sim nos profundos abismos, escuros e tenebrosos, de um qualquer oceano e o nosso objectivo é ajudar a alforreca numa luta para manter a sua luz na escuridão das profundezas do oceano.

E para isso é necessário guiar a alforreca para que esta absorva todas as pequenas formas de luz que estão disponíveis nas profundezas, para prolongar durante o maior tempo possível a sua vida.

Mas nem tudo são rosas e há que evitar os inúmeros perigos que estão escondidos na escuridão e que esperam pelo momento oportuno para destruir a alforreca.

Os gráficos do Seashine estão bastante bem conseguidos e juntamente com os efeitos sonoros simples conseguem criar um ambiente de jogo cativante.




Downton Abbey: o jogo

Filmes que viram jogos, séries que viram filmes, é tudo uma questão de vontades. Hoje temos mais um exemplo, desta vez com uma série de televisão.

Confesso que este Downton Abbey é uma das séries que infelizmente não tive disponibilidade para acompanhar da forma que gostaria. Os temas abordados são do meu gosto e a trama montada está bastante bem conseguida.

Quando verifiquei que existia um jogo sobre a série, tratei de o instalar, para posteriormente testar. A ideia de resolver um mistério pareceu-me particularmente interessante.

Contudo, mas comecei a jogar, apercebi-me que estava perante um tipo de jogo completamente diferente. Não se tratava de uma aventura, mas sim de um "encontre os objectos escondidos". Desilusão total.

Temos então de procurar os objectos escondidos nas divisões da casa, sendo que até o podermos fazer, há que passar por uma série de etapas, com vários itens a terem interferência no jogo, tempos de espera incluídos.

Os gráficos são de elevada qualidade, e a banda sonora é a condizer. É portanto um título interessante para todos os amantes do género, desde que estejam disposto a lidar com a complexidade dos processos.



Prontmed

Esta App tem como destinatários os profissionais de saúde, principalmente os médicos.

O Prontmed é uma app portuguesa que permite aos médicos terem sempre à mão (ou melhor, no smartphone ou tablet) todas as informações relevantes acerca dos seus pacientes, como por exemplo consultas realizadas, resultados de exames e até fotos.

Para além destas informações, o Prontmed também permite gerir facilmente a agenda pessoal de cada médico, de forma a optimizar os tempos "gastos" com cada paciente.

É claro que se trata de uma app que se destina a um nicho de utilizadores, mas a sua utilidade é merecedora de destaque no Apps do Android ;-)



Virtual Ice Cube

Esta app poderia ser indicada para vos ajudar a refrescar nos dias de calor :-)

O Virtual Ice Cube é uma app que simula um dispensador de cubos de gelo, como os que vemos em alguns frigoríficos, só que o gelo é mesmo virtual, a única coisa parecida com o gelo real é mesmo o som dele a cair para dentro de um copo.

Divirtam-se a refrescar o vosso smartphone com este gelo virtual.


E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:

Android One chega aos Emirados Árabes Unidos
Xiaomi apresenta o Mi 4c
Pasta das apps no Android perde as páginas e ganha pesquisa
Gmail ganha Block e Unsubscribe no Android
Blueboo Xfire - um Android decente por menos de €39
Relógio do Android ganha alarmes com volume progressivo
Google melhora o seu reconhecimento de voz
França insiste que Google tem que remover resultados a nível mundial
Samsung e LG na corrida para o primeiro smartphone com ecrã dobrável
Huawei quer ouvir a tua opinião

0 comments:

Enviar um comentário