04/10/2015

04/10/2015

Resumo da semana


A aguardada apresentação da Google teve lugar, e naturalmente já debatemos o assunto em detalhe, pelo que vamos passar directamente para o resumo da semana.


Daemon Sync

Os "mais antigos" nestas andanças tecnológicas (como eu) lembrar-se-ão certamente do Daemon Tools e da sua utilidade, principalmente quando se desejava jogar determinados jogos recorrendo a técnicas menos lícitas ;-)

A equipa do Daemon Tools lançou agora o Daemon Sync para Android (que também está disponível para iOS) e que tem como objectivo sincronizar os vossos dispositivos móveis com um computador na rede local, sem necessidade de qualquer tipo de acesso à internet, registo ou login.

Para poderem fazer a sincronização com o "servidor" na vossa rede é necessário instalarem nesse computador a versão server do software, que podem descarregar a partir deste link e está disponível para Windows, MacOS e Linux.

Depois de terem instalado e iniciado o software no servidor será mostrado um PIN que deverão utilizar para a app do dispositivo móvel fazer autenticação no servidor.

A partir desse momento o Daemon Sync começa a sincronizar automaticamente as vossas fotos, vídeos e screenshots para pastas devidamente identificadas no servidor. Para além da sincronização destes dados, que podem alterar a qualquer momento, também é possível escolher outras pastas do dispositivo móvel para sincronizar com o servidor.

Aqui está uma solução prática e simples para terem um backup dos dados dos vossos dispositivos móveis sem terem que se preocupar com questões de segurança de dados na cloud.



Astro Party - arcade à moda antiga

Um jogo, para ser interessante, não tem obrigatoriamente de ter gráficos do outro mundo. Hoje, apresentamos um desses exemplos.

O Astro Party é um jogo de acção, até quatro jogadores em simultâneo, o que por si só já representa algo de significativo, pois não há muitas alternativas do género.

O objectivo é muito simples, eliminar os adversários.




O sistema de comando também não tem anda de complicado. A aceleração é automática, bastando ao jogador que defina a direcção do movimento, tocando no botão que faz girar a nave. O disparo é feito através do outro botão.

O resto? É diversão pura.

Num smartphone pode tornar-se complicado, mas num tablet, este jogo pode servir comum momento de reunião e diversão familiar.



Eu Voto

O Eu Voto é uma app que apresenta as propostas dos diversos partidos e coligações que concorrem às a estas eleições e às quais o utilizador deverá responder se concorda, discorda ou se não tem opinião formada sobre o assunto.

As propostas estão divididas por diversas áreas, como Acção Social, Ambiente, Emprego ou Saúde, entre outras e temas

Preparem-se porque no total são quase 600 propostas para analisarem, o que se pode tornar um pouco "chato" ou cansativo, mas no final até pode ser que fiquem surpreendidos com o resultado.



Poltron

Na verdade até acaba por ser, mas o Poltron merece destaque, em primeiro lugar pela história por detrás da acção do jogo: "num belo dia de Primavera, Godefroy decide declarar a paixão pela sua amada, a bela Eleanor, quando, de repente, um malvado gigante surge do nada e a atropela perante o olhar incrédulo de Godefroy".

Mas, ao contrário do que acontece na maioria das histórias de amor, Godefroy, em vez de enfrentar o gigante para vingar a morte da sua amada, opta for fugir do gigante antes que este o espezinhe com os seus enormes sapatos.

Portanto, o objectivo do Poltron é ajudar o cobardolas do Godefroy a fugir o mais possível do temível gigante, saltando e passando por debaixo dos diversos obstáculos que se apresentam pela sua frente.

Os outros destaques do Poltron vão para os seus gráficos, que apesar de serem quase "bi-colores" estão bem feitos e fogem ao que estamos habituados a ver, e também para a sua banda sonora que está bastante bem adequada ao tipo de jogo.


Foi uma semana curta em apps, mas rica em notícias. Aqui fica o resumo.


Notícias do mundo Android:



Lollipop 5.1 & EMUI 3.1 para os Honor 6 e 6+
Samsung aposta forte nos EUA
As novidades do evento da Google
LAIQ, smartphones made in Portugal
10400mAh por apenas 22€!
Bug Stagefright continua a permitir o ataque a praticamente todos os Android
Bluboo Xfire Pro eleva a fasquia dos topos de gama de baixo custo
Google apresenta Nexus 5X e 6P
Google anuncia o Pixel C com Android
Nexus 5X deixa a desejar face ao Nexus 5?
Android M chega em Outubro mas não para o Nexus 4, 10, e 7 (2012)
Google apresenta dois novos Chromecasts

0 comments:

Enviar um comentário