27/12/2015

27/12/2015

O resumo da semana do Apps do Android



O destaque da semana, vai como não poderia deixar de ser, para o passatempo que temos a decorrer onde vamos oferecer um smartphone Lenovo K3 Note em parceria com a +GearBest.
É precisamente a Lenovo que está chamar sobre si todas as atenções, pois é ja no início de 2016 que vai apresentar o sucessor do smartphone que estamos a oferecer.
O K4 Note concentra sobre si muitas atenções fruto do sucesso que o seu antecessor consegui obter. O que nos trará a Lenovo com este novo modelo? De que forma estará esta marca a pensar contrapor o avanço que as suas congéneres chinesas estão a conseguir?
O corpo em metal já está disponível em quase todas as marcas, um smartphone de gama média em poli-carbonato ira perder pontos quando colocado na mesma balança que os primeiros.

Será interessante verificar quais o efeitos que o corpo em metal terá no mercado. A ver vamos.

Fiquem com o nosso resumo semanal.


Christmas Tree Decoration

Estamos na semana do Natal e nada melhor que uma app para entreter os mais pequenos enquanto esperam pela chegada da noite mágica.

Com o Christmas Tree Decoration é possível dar largas à imaginação e decorar uma árvore de Natal como quiserem, escolhendo diversos ornamentos e até mesmo o formato da própria árvore.

Para além das tradicionais bolas de Natal e luzes de diversas formas e feitios, também podem escolher presentes para colocar na base e nem sequer falta a estrela para colocar no topo da árvore.

Toca a decorar bem a vossa árvore para passarem um Feliz Natal.



Number Chef, para os amantes de um bom cálculo mental

Este jogo é uma excelente forma de exercitarem a mente e praticarem um pouco o cálculo mental.

Number Chef, o nome está muito bem escolhido, pois cabe ao jogador decidir de que forma é que pretende combinar os números que são colocados à sua disposição, tendo como objectivo conseguir obter os resultados que lhe são propostos em cada nível.

As regras do cálculo matemático são um pouco torneadas, adicionando um nível de dificuldade extra. Um número par sobre um ímpar soma, o inverso, subtrai. Exemplo: 5 sobre o 2 dá 3; 2 sobre o 5 dá 7. No entanto 1 sobre o 2 dá -1; 2 sobre o 1 dá 3.

Há que planear a estratégia com toda a atenção, pois a dificuldade vai aumentando de depois de um temos dois ou mais números que temos de conseguir obter em cada nível. O objectivo é conseguir os valores indicados, não tendo para isso que se utilizar todos os números à disposição.

O botão de undo dava muito jeito. Se sentirem mesmo a sua falta, podem adquirir o mesmo através de uma compra via app de 1,22€, o mesmo que vos custa desbloquear todos os níveis.


Family Locator & Messaging

Se são daquele tipo de pessoas que se preocupam em saber por onde andam os vossos familiares ou amigos, o Family Locator & Messaging vai deixar-vos mais descansados.

Esta app funciona como uma app de mensagens que pode ser utilizada entre grupos de amigos (ou famílias) e que permite partilhar rapidamente a vossa localização com outra pessoa.

A partilha da localização pode ser feita de forma manual ou automaticamente, por exemplo, sempre que alguém chega a casa ou sai da escola.

O Family Locator & Messaging tem também uma funcionalidade do tipo "botão de pânico", que envia imediatamente a vossa localização para outro utilizador pré-definido na app.

Esta app, para além de prática e útil, é completamente gratuita.


Beneath The Lighthouse

Para aqueles que receberam um smartphone ou tablet (e também para todos os outros), nada melhor que um jogo para todas as idades como o Beneath The Lighthouse para passarem um dia divertido.


O Beneath The Lighthouse é um jogo calmo e tranquilo em que é necessário ajudar um rapaz a encontrar o seu avô, através de mecanismos misteriosos que se escondem por debaixo de um farol.

A vossa tarefa será rodar os mecanismos de forma a guiar o rapaz até à saída, mas evitando os diversos perigos que dificultam o seu percurso.

Neste jogo não há "moedas" ou bónus para ir coleccionando, mas existe alguma publicidade que, tendo em consideração o entretenimento proporcionado pelo Beneath The Lighthouse, até é aceitável.



Censor Bleep

A app inútil desta semana pode servir para fingir que estão num programa de televisão.


O Censor Bleep é uma app que emite o famoso som de censura que se ouve na TV quando alguém diz asneiras ou palavrões.

A utilização desta app fica ao vosso critério, pois tanto pode ser "útil" para disfarçar os vossos palavrões, como para aborrecer os vossos amigos enquanto eles tentam falar com vocês :-)




Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:



CyanogenMod mostra como poderiam ser as actualizações
Boston Dynamics cria trenó de Natal com renas robóticas
Google está a testar novo sistema de login que troca password por confirmação no smartphone
Google prepara nova app de mensagens com assistentes inteligentes?
Google disponibiliza mais jogos para o Chromecast
Microsoft suspende "Hey Cortana" no Android por interferir com "Ok Google"
Google Now on Tap já pode tirar screenshots sem combinação de teclas
Leagoo Alfa 1 também aposta nos preços sub-100€
Yu Yutopia auto-intititula-se o smartphone mais potente do mundo (mas não é)

0 comments:

Enviar um comentário