13/12/2015

13/12/2015

Resumo da semana




O destaque desta semana vai para um guia que explica como actualizar o firmware do Zenfone 2 manualmente. Se tiveram a sorte de conseguir uma destas unidades a pouco mais de 100€, não deixem de ler o artigo que explica todo o processo.


Jungle Adventures

Os jogos de plataformas estão sempre "na moda" e hoje trazemos mais uma sugestão deste género, o Jungle Adventures.

Este jogo conta a história de um indígena que parte em busca da sua namorada, que foi raptada pelo malvado leão da selva onde habitam. Pelo caminho, o nosso herói vai ter que evitar os animais que foram enviados pelo leão para dificultar a sua tarefa, enquanto apanha frutas (para ganhar vidas extra) e pedras que podem ser usadas para atirar contra os inimigos.

Os gráficos do Jungle Adventures não são nada de muito elaborados, mas são suficientemente interessantes para tornar o jogo uma experiência agradável.

Numa altura em que se aproximam as férias do Natal, o Jungle Adventures pode ser uma boa opção para entreter os mais novos (e quem sabe também os mais velhos). Este jogo é completamente grátis (não há compras "in-app"), apesar de conter alguma publicidade.





Já falta pouco para mais um Natal e hoje apresentamos uma "watch face" para que saibam exactamente o tempo que ainda têm disponível para fazer as compras de Natal.
O Christmas Countdown Watch Face apresenta a data e as horas mas também , e talvez o mais importante para muitos de vós, quantos dias faltam para o Natal, tudo isto enquadrado num fundo com elementos alusivos à quadra natalícia.

Com esta "watch face" é possível escolher entre 4 cores diferentes para o fundo do vosso smartwatch.






Este jogo é a companhia ideal para os amantes dos desportos motorizados.
O Motor Quiz é um jogo de perguntas sobre o desporto automóvel, onde são colocados à prova os conhecimentos do jogador.

 Temos 3 níveis de dificuldade, sendo que o número de perguntas varia consoante o nível. 10 para o fácil, 20 para o médio e 25 para o difícil. No final é apresentado o resultado em função das respostas correctas.

Em cada pergunta temos quatro hipóteses à escolha. O jogador apenas tem de escolher a resposta que considera correcta. Se acertar, o rectângulo com a resposta fica verde, se errar, fica vermelho.

As perguntas obrigam a um conhecimento da matéria, mas outra coisa também não seria de esperar. Se gostam do tema, não deixem de experimentar este jogo, até porque o autor é Português: Nuno Santos.




Se são aquele tipo de pessoas que se esquecem sempre de tudo, o Click Me é uma app que não podem deixar de instalar no vosso smartphone.
O Click Me é uma app que permite criar lembretes com apenas dois cliques, o que vos facilita a tarefa de criarem rapidamente um lembrete e assim não se esquecerem mais tarde do que têm para fazer.

É possível criar um lembrete logo a seguir a terminar uma chamada para, por exemplo, não se esquecerem de voltar a ligar para a mesma pessoa 30 minutos depois (ou outro intervalo de tempo à escolha); outra possibilidade é tirarem uma foto e criar um lembrete para algumas horas mais tarde, ou até mesmo gravar uma mensagem de voz como lembrete.

O Click Me ainda permite partilhar lembretes com os vossos contactos ou até mesmo fazer a sincronização com a conta de email para terem acesso aos lembretes do Click Me no vosso calendário.

É uma excelente alternativa ao tradicional "esqueci-me" ou "não me lembrei" ;-)





A app inútil desta semana necessita de dois smartphones para funcionar, pois utiliza o NFC.
O TapThat é uma app em que têm de escolher um personagem (que pode ser o Homer Simpson ou até mesmo uma moça em poses sensuais) e depois tocar na traseira de outro smartphone para....

Bem, o melhor é experimentarem ou verem o vídeo, porque até mesmo no vídeo não parece ser assim tão fácil fazer a ligação entre os dois smartphones.


E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:

YouTube Rewind 2015 revê os acontecimentos do ano
Pixel C do Google demonstra que Android ainda não é para tablets com teclado
Google Cloud Vision API deixa qualquer um analisar qualquer imagem que queira
Adobe Lightroom para Android passa a gratuito
Instagram para Android ganha "3D Touch"

0 comments:

Enviar um comentário