17/01/2016

17/01/2016

Resumo da semana



O destaque desta semana vai mais uma vez para a Bluboo. Esta é uma das várias marcas chinesas que têm vindo a revolucionar o mercado móvel.

O preço de comercialização do Bluboo Xwatch estava apontado para os $130, o que já era um valor muito interessante face ao praticado pelas outras marcas presentes neste segmento de negócio.

O mercado chinês não para de nos surpreender e eis que surge agora a informação que o preço será inferior a $100.
Mais detalhes em breve aqui no Apps do Android.
Passemos à revista da semana.

Impossible Laser

O jogo com que iniciamos esta semana chega-nos do Chile e chama-se Impossible Laser.

A ideia por detrás deste jogo é bastante simples: é necessário partir os vidros que passam pelo ecrã com um raio laser. Para activar o laser basta tocar no ecrã, mas atenção porque terão que o fazer no momento certo; caso o laser não toque nos vidros, é necessário começar de novo o nível em que estiverem a jogar.

Se a ideia parece simples, na prática tudo se complica após poucos níveis (no total são 100 níveis), pois os tamanhos dos vidros começam a variar, tal como a velocidade a que estes passam pelo ecrã.
O Impossible Laser acaba por ser um jogo um pouco ao estilo do Flappy Birds: depois de começar é complicado parar porque queremos sempre tentar mais uma vez :-)

Um ponto positivo do jogo é o facto de não ter compras in-app, e apresentar apenas uma barra de publicidade na zona inferior do ecrã.





Nada mais desagradável que descobrir que perdemos a oportunidade de assistir àquele jogo especial da nossa equipa, ou seja todos!
Esta aplicação vai ser um precioso auxiliar para vos ajudar a evitar esta indesejável situação.
O Futebol na TV é uma aplicação muito simples, mas que cumpre o seu propósito com qualidade.

Os fãs do desporto rei acabam por ter uma dificuldade cada vez que se preparam para ver um jogo de futebol: em que canal é que o jogo vai ser transmitido.

Com esta aplicação, podem ter acesso ao calendário dos jogos, organizado por data ou competição. Para cada jogo têm a informação da data e hora assim como o canal em que o jogo vai ser transmitido.

Desta forma já não há desculpas para perderem os jogos do vosso clube.





Quem usa lentes de contacto conhece bem a importância de saber quando deve mudar de lentes (isto no caso de não usarem lentes diárias).
Para ajudar nesta tarefa, existe o Contact Lenses Time, uma app que permite gerir todas as informações relevantes acerca das vossas lentes de contacto.
A app oferece a possibilidade de criar diferentes perfis acerca das vossas lentes de contacto, por exemplo, um perfil para o olho direito e outro para o olho esquerdo, e até mesmo um perfil relativo às lentes de outra pessoa.

Nestes perfis podem introduzir todas as informações que permitirão a qualquer altura encomendar mais lentes (tipo de lente, duração, modelo, dioptrias, curva base, diâmetro, cilindro e eixo). Estas informações também poderão ser úteis para identificar que lente deverá ser usada em cada olho quando estiverem a preparar-se para usar novas lentes.

Depois de criar um perfil de lentes, basta definir a duração das lentes e na data correcta serão avisados que devem mudar de lentes.

Se gostarem da aplicação e quiserem retribuir o trabalho do autor, é possível fazer um upgrade in-app para a versão Pro, que custa €1,01 e cuja diferença para a versão gratuita é permitir mudar as cores utilizadas pela app.




A Google anda a investir nos seus carros sem condutor, mas esta é ainda uma realidade que não está pronta para chegar às massas.
Tal facto não deve servir de desculpa para que o gigante americano persista em ignorar a utilização do smartphone em condução, algo bastante perigoso e que por isso mesmo é punível por lei.
O Automate é uma aplicação que visa preencher este vazio e apresenta-se nesta altura como um forte candidato ao primeiro lugar no que a este tipo de aplicações diz respeito.

Funcionalidades na versão grátis:
  • Maps – Definição de percurso e acesso à app navegação facilitada;
  • Places – Pesquisa por locais próximos: bombas combustível, restaurantes por exemplo;
  • Phone – Efectuar chamadas para os contactos mais utilizados
  • Messaging – Enviar e receber SMS. Resposta "sem mãos";
  • Voice – Controlo da aplicação através de comandos de voz para aceder à navegação e música entre outros;
  • Contextual Information - Noticias do tempo, pesquisas recentes e limites de velocidade;
  • Media Control – Controlo das aplicações mais populares através de gestos;
  • Shortcuts – Para acesso rápido às aplicações favoritas, quick toggles incluídos.

A versão premium tem mais algumas funcionalidades:
  • Definir o  AutoMate como launcher quando em execução;
  • Controlar o equipamento através de gestos;
  • Alertas de câmaras de controlo de velocidade ou semáforos vermelhos(?);
  • Definição de wallpapers para dia e noite;
  • Opções ao iniciar para uma utilização facilitada do AutoMate.
Se andam muito tempo ao volante, esta app pode ser a vossa melhor amiga :)



Certamente devem conhecer alguém que gosta de ter sempre tudo perfeito e muito organizado à sua volta. O jogo de hoje gira à volta disso mesmo, o perfeccionismo.
O The Perfectionist - Crazy Game é um jogo em que é necessário organizar o que está desorganizado, desde um simples lápis que está ao contrário de todos os outros, até um botão de uma camisa que está mal apertado.

Na realidade este jogo consiste em diversos mini-jogos, diferentes mas sempre com a organização e perfeição como objectivo supremo.

Existe uma contagem decrescente que deverão aproveitar da melhor forma possível: se conseguirem corrigir o que está mal, ganham tempo, caso não acertem no que está mal perdem tempo. Quando o tempo acabar, acabou-se o jogo.

Ao longo do jogo é possível coleccionar peças de um puzzle que quando ficar completo desbloqueará novos mini-jogos.

0 comments:

Enviar um comentário